Paris Auto Escola inicia campanha Trânsito Cidadão em Parintins

Buscando orientar condutores de veículos automotores e pedestres através de panfletos, colaborando com a melhoria do Trânsito na cidade de Parintins, visando o bem estar da população, a equipe de funcionários da empresa Paris Auto Escola formado por diretores, instrutores, auxiliar administrativo, serviço gerais e moto boy lançou neste sábado, 26, a Campanha Educativa, “Trânsito Cidadão”.

De acordo com o diretor da Auto escola, Neto Brelaz, “ cada mês abordaremos um tema diferente levando informações aos nossos condutores. Iniciamos a campanha esse mês na Avenida Amazonas, falando sobre a Faixa de Pedestre com o tema: ‘Respeitar a Faixa de Pedestre é Gentileza e Obrigação!’, mostrando que boas práticas podem melhorar a vida de todos”.

Ele explica que o artigo 170 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que assustar ou apressar um pedestre durante uma travessia já iniciada de forma intencional, independente do semáforo, acelerando ou avançando com o carro em sua direção é uma infração gravíssima com punição de multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação, CNH. “Nosso objetivo é levar informação aos condutores da nossa cidade mostrando que boas práticas podem melhorar a vida de todos, que a educação de trânsito é uma forma simples e eficaz de reduzir os impactos negativos que o Trânsito de Parintins sofre”, afirma o diretor da Paris Auto Escola sobre a realização da campanha na Ilha.

Sobre a realidade do trânsito parintinense, Neto comenta que mais de 80% da população de Parintins não é habilitada. “Isso tem que mudar e deve mudar para vivemos um trânsito melhor com menos acidentes e vítimas fatais. Fico triste em vê que o órgão competente municipal podia fazer muito mais nesse sentido de contribuir com a educação no trânsito”.

 

Vinte anos em Parintins

A campanha é uma forma de agradecer ao povo parintinense. “A nossa empresa ama sua cidade e tem grande sucesso graça ao povo. A campanha também é uma forma de agradecer e devolver tão grande apreço e consideração que a população tem pela Paris Auto Escola ao longo desses mais de 20 anos de tradição e pioneirismo”, ressalta Brelaz.

Neto Brelaz conclui que a campanha será intensificada nas mídias sociais e demais meios de comunicação da cidade com vídeos abordando o tema.

 

Kedson Silva/JI