Campanha Caburi

Paroquianos de Lurdes nos preparativos para festejar Padroeira

Paroquianos e devotos de Nossa Senhora de Lurdes, padroeira do Bairro de Palmares se preparam para a realização da festa em honra a Santa que acontece de 05 a 13 de dezembro em Parintins.  De acordo com o pároco da igreja, padre Marcos Aurélio de Lima “pinturas internas e externas estão sendo feitas na igreja. Quanto à parte social e religiosa está tudo definido”.

O Pároco comunica que os festejos esse ano tem o tema “Por uma Igreja Solidária, Servidora e Missionária”. “Esse tema foi extraído do hino da Campanha da Fraternidade desse ano, que é inspirado na exaltação do Papa Francisco. E o Lema é ‘na maternidade de Maria vislumbramos a misericórdia divina’. Porque durante a festividade vamos falar sobre a misericórdia divina, celebrando a abertura do ano da misericórdia de toda a igreja que vai acontecer na solenidade da Imaculada Conceição dia 08 de dezembro”, enfatizou.

Foto de Lurdes (2)

Padre Marcos Aurélio informa que com relação à dimensão religiosa, vamos ter todos os dias as nossas celebrações (missas) que serão antecedidas pelos momentos de oração começando às 18h. A partir do segundo dia, as missas acontecerão às 19h. “Serão nove dias de arraiais consecutivos todos os dias é por isso que chamamos de novenário. Sabemos que décadas atrás era assim. Então estamos querendo recuperar, claro que são outros tempos então é uma experiência que vai exigir de nós uma observação pra ver se de fato é positivo celebrar os arraiais todos os dias”, destacou o Padre.

Marcos Aurélio comenta que a realização da festa esse ano tem como objetivo a melhoria interna da igreja, com relação aos móveis, tanto as cadeiras dos coroinhas, quanto a mesa da palavra, a estante de comentários, a reforma dos bancos da igreja que estão bastante desgastados e estamos caminhando um oratório para a imagem da Padroeira para ela ficar no oratório e ter uma proteção que até então não tinha.

Ele diz ainda que quando se fala em paroquia de Lurdes, abrangemos uma grande porção territorial que envolve os Bairros Castanheira, Santa Rita, Palmares, Nazaré e São Vicente de Paulo, além das comunidades rurais que estão situadas nos rios Mamurú, Uaicurapá e Tracajá.

 

Kedson Silva/JI

você pode gostar também