PASCOAL ALÁGGIO FESTEJA PADROEIRA NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Comunitários do bairro, reformaram e pintaram a igreja para os festejos.

Nesta sexta-feira, 22 de maio, inicia a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do bairro Pascoal Alággio, a festa segue no final de semana 23 (sábado) e 24 (domingo) com as festividades religiosas, sociais e bingo em todas as noites. O tema da festa desse ano é “Família, igreja e sociedade” e o lema: “Mãe Auxiliadora, ensina teu povo a ser fiel”.

De acordo com o pároco de São José Operário, padre Pedro Belcredi, a festa tem por finalidade ajudar na construção do centro catequético, o mesmo objetivo da festa de São José. “Bom, estamos buscando integrar comunidades e paróquia, e a comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora necessita de muitas coisas, entre elas e mais urgente, o centro catequético para as crianças que são formadas na fé cristã. Estamos cumprindo nosso papel, levando a missão dada este ano por Papa Francisco, para que se perpetue no tempo, uma igreja missionária”, comentou.

O coordenador social da festa Francinaldo Garcia convida toda a comunidade católica, ou não católica a prestigiar os dias de festejo. “Estamos muito empenhados, estamos lutando mesmo contra as condições naturais, todos são sabedores que não é tão boa a entrada do nosso bairro, a rua principal que dá acesso a igreja, e na verdade nenhuma rua. Mas, nós estamos aqui pra provar que mesmo na dificuldade, não deixaremos de caminhar nosso trabalho pela comunidade, pela família, pela igreja como um todo. Eu peço de coração que Parintins venha participar conosco, venham trazer luz para nós, serão diversas atrações no palco, cozinha de primeira, bingão todas as noites, príncipes e princesas, celebrações eucarísticas e novena”, ressaltou.

O coordenador espiritual da comunidade, Ednel Caldeira Pimentel comenta sobre a o ciclo de evangelização e liturgia. “No dia 22 bem cedo, realizaremos a Alvorada com muitos fogos percorrendo algumas ruas da cidade. À tarde às 17:30 acontece o círio que sai da entrada do bairro até a igreja, em seguida celebração litúrgica. Nos dias 23 e 24 a programação é similar, lembrando que no dia 24, dia de Nossa Senhora Auxiliadora, haverá procissão. Convido todos os devotos de Nossa Senhora para partilhar deste momento conosco”, frisou.

O Bingão está sendo vendido ao preço de R$ 10,00 reais, falar com a responsável Daniele Canto. A coordenação da festa ainda recebe donativos até um dia antes da festa, as cores das flores do andor são azuis e brancas. Entregar na sede da igreja situada a rua 11 do bairro Pascoal Alággio.

 

Mayse Garcia/JI