PM realizou revista em Unidade Prisional de Parintins

Não foi encontrado nenhum tipo de entorpecente, só vestígio…

Cerca de 80 homens da Policia Militar, comandados pelo Tenente Cerdeira realizaram na manhã de ontem, 14, uma vistoria de rotina dentro da Unidade Prisional de Parintins, em busca de objetos cortantes, drogas e celulares. O Diretor do Presídio, Bosco Paulain informa que o pedido judicial foi solicitado pela direção da Unidade e determinado pelo Juiz Fábio Olinto. Segundo o Diretor o Dr, Fábio se diz muito preocupado com a situação da segurança dentro do Presídio Municipal, fizemos o pedido e ele aceitou e nos ajudou a realizar essa inspeção.

O Tenente Cerdeira explica que foi atendida a solicitação do Diretor do Presídio feito ao Poder Judiciário, onde a Justiça determinou essa revista de rotina. A Polícia Militar atuou dentro do profissionalismo, respeitando a integridade física dos internos. O Tenente destaca que não foi encontrado nenhum tipo de entorpecente, só vestígio, e uns pequenos objetos com cheiro característico de produtos de entorpecentes, mas encontramos uma grande quantidade de objeto perfuro cortante, oriundo de talheres e de pequenos ferros pontiagudos.

Cerdeira comenta que o material apreendido foi direcionado ao Diretor do Presídio que tomara as providencias cabíveis e que esses procedimentos são sempre feito, onde não tem data marcada, é uma revista realizada de surpresa, até para que não seja noticiada a missão que a Policia Militar irá realizar.

O comandante da missão diz que a Policia Militar está pronta a atender, a colaborar com o Sistema Penitenciário, e ressaltando aqui também que o Tenente Coronel Valadares se preocupado com a Unidade Prisional, que nós chamamos de ‘bomba relógio’, onde freqüentemente tem atritos, tem problemas.O Diretor da Unidade por sua vez também tem se esforçado para melhorar as dependências do Presídio.

O Tenente lembra que aqui não é uma Unidade Prisional, é uma antiga Delegacia que foi transformada em Presídio, onde ela está toda fora do padrão, mas mesmo assim o Diretor do Presídio não tem medido esforço, inclusive está sendo construída uma guarita que vai facilitar cada vez o trabalho da Policia Militar.

Bosco Paulain diz que essa vistoria foi feita em busca de objetos cortantes, drogas, celulares dentro da Unidade, onde graças a Deus não foram encontrados drogas e nem celulares. Isso é sinal que o trabalho que está sendo feito pela direção juntamente com os funcionários dentro do Sistema Penitenciário e que está surtindo efeito. Ele diz que o objetivo é fazer com que a paz e a integridade continuem dentro da Unidade Prisional.

 

Kedson Silva | Parintins 24 Horas