Polícia Militar combate tráfico de Drogas em Parintins

Após inúmeras denúncias feitas ao Linha Direta da Polícia Militar com relação ao tráfico de drogas em algumas áreas consideradas “vermelhas” na cidade, foi desencadeada na quinta-feira, 29, uma operação comandada pelo Tenente Ricardo Viana em algumas dessas áreas. De acordo com o Tenente, “com as denúncias e após alguns meses de monitoramento, a Policia Militar de Parintins (369 km de Manaus) realizou uma operação de combate á comercialização de entorpecentes nos Bairros Palmares, Francesa e no final da Rua Armando Prado”.

O comandante da operação relatou que “está sendo realizado o monitoramento de rotina em toda a cidade, onde estamos vigilantes em algumas áreas ditas vermelhas. O resultado da operação terminou com seis jovens presos e cerca de 20 porções de entorpecentes apreendidas de cocaína, pasta base, materiais para embalar as drogas e Skank”.

Ricardo Viana destacou que “a droga Skank está se popularizando na cidade, em decorrência de ser uma droga considerada barata, mas com um poder muito grande de alucinação”.

Segundo Ele, os passadores de drogas da área do final da Armando Prado aproveitam esse período para guardarem as drogas entre as pedras da ribanceira o que dificultou o acesso da polícia na vistoria desse local. “Uma varredura foi realizada pelos policiais nas árvores e em outros lugares onde foi possível o acesso, onde possivelmente trouxas de entorpecentes também poderiam ter sido jogadas na hora em que a policia chegou ao local”, disse Viana.

Na operação foram presos, Wiliam Ribeiro Costa, 26, Ednei Piedade Muniz, 24, Rodrigo Ribeiro Carvalho, 24, Madson das Neves Piedade, 22, e um menor. O final da Rua Armando Prado é considerado área perigosa e segundo os moradores, naquela área já foi local de confronto entre traficantes e uma das ações praticadas por eles terminou com um incêndio de um estabelecimento comercial no ano passado.

 

Kedson Silva/JI

Foto: Policia Militar

 

 

você pode gostar também