Polícia Militar prepara esquema de segurança para o Festival 2015

Aproximadamente 800 policiais militares farão a segurança durante a festa

 

O planejamento da atuação da Polícia Militar no período do Festival está em fase final. A atuação da PM em 2015 ocorrerá nos moldes de anos anteriores.

565 policiais virão de Manaus para completar o efetivo que fará a segurança no período bovino. Desses, 64 atuarão na parte logística e administrativa, enquanto os outros 501 trabalharão na operacionalização do patrulhamento da cidade.

O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Valadares Junior, ressalta que, apesar da contenção de gastos do Governo do Estado, a estrutura utilizada no Festival deste ano atenderá todas as demandas. “Vamos ter todas as modalidades de policiamento: a pé, motorizado, canil, montado, aéreo e fluvial. Todo o aparato que a população está acostumada a ver no Festival será utilizado em 2015”, exalta.

Quanto ao início da operação de segurança do Festival 2015, o comandante confirma que a partir do dia 20 ocorrerá o deslocamento de efetivo para Parintins. “No período de 20 a 22 de junho a tropa começa a se descolar de Manaus nos voos fretados pela Secretaria de Turismo. O batalhão vai ser instalado em Parintins a partir do dia 22”, complementou

Os 565 policiais militares vindos de Manaus ficarão alojados em sete escolas cedidas pela SEDUC. Eles se juntaram aos mais de 200 policiais fixos em Parintins para fazer a segurança da cidade a partir dos dias de ensaios técnicos até a finalização do Festival.

 

 

(Daniel Sicsú/JI)

(Foto:Divulgação)

você pode gostar também