POLICIAIS MILITARES REALIZAM PROVA DE APTIDÃO DE TIRO NO MUNICÍPIO DE PARINTINS

Na tarde de segunda-feira (21/01) 10 policiais militares pertecentes ao efetivo do 11° Batalhão realizaram o Teste de Aptidão de Tiro (TAT) da disciplina de Armamento Munição e Tiro, para término do Curso de Formação de Cabos (CFC/03-2018).

Antes da avaliação prática, o Capitão PM Ricardo Viana, oficial responsável pela aplicação do teste, realizou instrução abordando técnicas operacionais no emprego, em especial, do uso da pistola calibre .40, com o objetivo de revisar e atualizar as práticas de uso do armamento para o bom aproveitamento na avaliação.

Nesta 3° fase do teste, quem se destacou pelo bom desempenho foi a CB PM Cristina Araújo, que entre todos os policiais foi a única que obteve maior aproveitamento conseguindo alcançar nota 10 nesta etapa do curso.

O TAT antes realizado somente na capital do estado por conta de estrutura, está sendo realizado em Parintins pela terceira vez, após esforços do comandante do 11° BPM, Tenente Coronel Luiz Alberto Passos Navarro que conseguiu logística necessária no município.

Segundo ele “Durante as três etapas que houveram em Parintins do teste de aptidão de tiro, pôde-se perceber através do desempenho de cada policial, que estes demonstram o compromisso e o profissionalismo que possuem para prover à sociedade parintinense uma segurança pública de excelência”. Destacou o oficial.

11° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

☎ #DISQUEDENÚNCIA
*99152-1907 (VIVO)*
*98455-5365 (CLARO)*