Portadores de necessidades especiais de Parintins são beneficiados com cadeiras de rodas e outros equipamentos

No total, 200 equipamentos foram comprados pela Prefeitura.

A Prefeitura de Parintins promoveu nesta segunda-feira (06) a entrega de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas e andadores a portadores de necessidades especiais. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Município.

No total, 200 equipamentos foram comprados pela Prefeitura para beneficiar pessoas com deficiência da cidade e zona rural de Parintins que estão inscritas no plantão social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH).

Maria Izoleide dos Santos, filha da dona Maria Helena dos Santos, de 98 anos, conta que a cadeira de rodas recebida vai ajudar bastante na locomoção de sua mãe. “Ela vai melhorar muito por causa da cadeira de rodas. A gente carregava ela para levar aos lugares. Meus filhos também carregavam e agora não precisamos mais fazer isso. Agora tudo vai melhorar”, conta.

Neide Silva, mãe de uma criança com deficiência múltipla, enaltece os benefícios que a nova cadeira de rodas vai proporcionar para a vida de seu filho. “A gente não consegue levar ele para certo lugares porque se cansa muito. Agora, com a cadeira, vai facilitar tudo para levar ele para passear, para ir à igreja, porque ele não consegue ficar em pé. Eu quero agradecer pela oportunidade por ter recebido essa cadeira”, exalta.

 

SECOM

Fotos: Pitter Freitas

você pode gostar também