Praça Benedito Azedo abandonada

Moradores dos Bairros de Palmares e Nossa Senhora de Nazaré relembram a luta que travaram para conquista da construção do Complexo de Cultura Esporte e Lazer Benedito Azedo, conhecida “Praça do Suzana” e lamentam o estado em que a praça que deveria servir de lazer a crianças da comunidade e da Escola Suzana Azedo se encontra hoje. “Quando esse Complexo nos foi entregue na gestão do Bi Garcia foi muito comemorada pelo bairro. Antigamente essa praça só era uma roda de concreto situado no meio de um quintal baldio, que a noite servia de motel e de viciados em drogas, nessa área antigamente era uma das mais violentas da cidade por ocasião de roubos e estupros cometidos aqui”, lembrou com tristeza a moradora Ana Maria da Silva.

“A nossa praça está entregue ao abandono mesmo, há dois anos esse parquinho foi fechado para reforma e até hoje as reformas não iniciaram, nossas crianças não tem onde brincar. A quadra oferece perigo aos esportistas pela falta de tela. Nos banheiros nem vasos existe mais, fora o bebedouro que sumiu. E olha que aqui funciona um setor que corresponde a Prefeitura atual”, acrescentou à moradora.

O aposentado Claudiomiro Souza comenta que “a alegria que tínhamos quando essa praça funcionava, acabou com o seu abandono. Não ouvimos mais barulho, nem sorrisos de crianças no parquinho, a praça não recebe mais festejos de datas importantes, como o Dia das Crianças, ou apresentações de Pastorinhas, Bois Miniaturas e Festejos dos Idosos”.

De acordo com seu Claudiomiro, até a internet que funcionava aqui, não sei se levaram ou se ainda existe. Só podemos lamentar o estado de abandono da praça, já que essa é a terceira vez que estamos reivindicando melhorias na estrutura, pelo menos do parquinho, antes que ele desabe e crie um transtorno maior, principalmente para nossas crianças.

O estudante Kenedy Santos informa que “não queremos criar conflito com ninguém, não temos envolvimento com nenhum partido político, só queremos pelo menos uma pintura e um melhoramento na estrutura da quadra e do parque. Também somos eleitores, apesar de tudo ainda acreditamos que o Prefeito possa fazer algo pela nossa comunidade, reformando pelos menos a praça, antes das eleições de 2016”, destacou.

 

 

Kedson Silva/JI

você pode gostar também