Campanha Caburi

Prédio da OAB Parintins será casa das boas causas

O nome da Subseção de Parintins homenageia a memória do Advogado Edson de Oliveira, único parintinense a ser Presidente Regional da OAB Amazonas.

Com o intuito de organizar a luta pelos interesses da classe e aperfeiçoamento profissional, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inaugurou a Subseção de Parintins “Edson de Oliveira”. O evento aconteceu neste dia 04 de setembro e contou com a participação do Presidente da OAB Amazonas Marco Aurélio de Lima Choy, da vice-presidente Advogada Grace Benayon Zamperlini, do Deputado Estadual e Advogado Serafim Corrêa (PSB), do Presidente do Boi Bumbá Garantido e Advogado Fábio Cardoso, do Vice-presidente do Boi Caprichoso Karú Carvalho, de advogados parintinenses, seus familiares e amigos, bem como da imprensa e comunidade em geral. A Subseção está localizada na Avenida Amazonas, 2750, C-1, Centro.

A Diretoria da OAB em Parintins é composta pelos Advogados Juscelino Melo Manso (Presidente), Rodrigo César Silva e Silva (vice-presidente), Carlos Roberto Almeida (Secretário Geral), Ana Cláudia Vieiralves (Secretária Adjunta) e Juliana Almeida Ferreira (Tesoureira).

O nome da Subseção de Parintins homenageia a memória do Advogado Edson de Oliveira, único parintinense a ser Presidente Regional da OAB Amazonas. Marcos de Oliveira, filho do homenageado, fez breve relato do trabalho desenvolvido pelo pai dele e afirmou que o Doutor Edson de Oliveira era o Advogado em Manaus dos parintinenses que não tinham Advogados. Ele falou que era no interior de Parintins que o pai dele recarregava as energias para continuar vivendo.

De acordo com o Presidente Juscelino Melo Manso, esta Subseção também atenderá os Advogados e civis dos municípios de Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, entre outros. “Estamos de portas abertas para a sociedade parintinense e recebendo as demandas coletivas, as quais já têm se apresentado antes mesmo de nossa inauguração. As que já estão em andamento são a da Feira do Peixe; da Estrada da Vila Amazônia; do Residencial Parintins; da Ocupação do Pascoal Alággio; a questão dos mototaxistas que tiveram seus direitos infringidos no período do Festival Folclórico; do Sindicato dos Professores Municipais. Enfim, a OAB de Parintins está convencida de que esse papel é importante e chega em boa hora para servir a população parintinense”, destacou Juscelino.

O Presidente da OAB Amazonas, Marco Aurélio de Lima Choy, comentou a valorização do trabalho e atuação do Doutor Edson de Oliveira, parintinense que presidiu por duas vezes a OAB Regional e foi homenageado pela Subseção de Parintins. “Ele foi um advogado muito importante para todos nós e isso resgata o nome de um filho de Parintins no nome do prédio. Mas acima de tudo essa inauguração representa o fortalecimento da advocacia de Parintins, que é o atendimento de um pleito histórico dos advogados daqui. Isso também renova os compromissos da OAB com a sociedade amazonense e de Parintins”, afirmou Choy.

A vice-presidente da OAB Amazonas, Advogada Grace Benayon Zamperlini, ressaltou a importância da Subseção de Parintins para atender os mais de 60 advogados efetivamente residentes neste município. Para ela, esta Subseção é a casa das boas causas. “Nós estamos muito felizes em inaugurar uma subseção tão organizada, com uma estrutura que seja mínima para atender os nossos advogados. Inclusive vai recepcionar os colegas advogados que não militam aqui no município e que precisam desse suporte, na certeza de que a valorização da advocacia é a marca registrada da nossa gestão”, frisou Benayon.

O Deputado Estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou que a OAB torna-se solidificada na cidade de Parintins. Segundo ele, foi com alegria que recebeu a informação do comando do Advogado Juscelino Melo Manso para presidir a OAB na Ilha Tupinambarana.

A Subseção de Parintins dará aos advogados parintinenses acesso aos diversos serviços prestados pela OAB, para que possam lutar em defesa da Constituição, dos direitos humanos, da boa aplicação das leis e da justiça social. Além disso, poderá realizar o Exame da Ordem e oferecer os mais diversos cursos de capacitação, tais como Pós-graduação, Escola Superior de Advocacia e Profissionalizantes de Educação à Distância (EAD).

Nesta quinta-feira, 05 de setembro, a Diretoria da OAB em Parintins e o Deputado Estadual Serafim Corrêa reunirão com os professores da rede municipal de ensino para tratar de assuntos relacionados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O Presidente da OAB Amazonas Marco Aurélio de Lima Choy ressaltou também que foi aberta uma Ação Civil Pública pelo fechamento do IBAMA no município de Parintins.

 

Texto e Foto: Mayara Carneiro – Jornalista

Da Redação dos Sites ParintinsAmazonas e Koiote.com.br

 

você pode gostar também