Prefeito destaca planejamento de eventos em Maués

Reconhecida regionalmente e nacionalmente em decorrência da produção de guaraná, Maués vem ganhando espaço também pelos seus eventos culturais que movimentam a cidade na temporada de verão e a economia local fortalecida.

Em uma entrevista ao O Jornal da Ilha durante a finalização do carnaval deste ano, o prefeito de Maués, Padre Carlos Góes (PT) ressaltou que um dos principais motivos para o sucesso nos eventos é o planejamento. “A gente tem respeito por tudo aquilo que a gente planeja e graças a Deus foi possível honrar com esse evento do carnaval que tenho certeza que já é o maior do interior do estado, uma referência não apenas no Baixo Amazonas”, frisou o prefeito.

Além de haver a construção de um projeto que abarca os eventos culturais, o prefeito de Maués também destaca que o planejamento passa por todas as áreas da administração. “Todos os meses de janeiro e fevereiro, a gente faz um planejamento que vai desde a educação, passando pela geração de emprego e renda, até a cultura, esporte e lazer. E o carnaval não ficou de fora”, destacou.

Com início no Festival de Vera Cruz, passando pelo Festival de Verão, Festa do Guaraná e Réveillon, a temporada de verão de foi encerrada com o carnaval. Cerca de 30 mil pessoas participaram do evento nas quatro noites de folia.

 

Daniel Sicsú/JI

 

você pode gostar também