PREFEITURA ANUNCIA PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO

O processo contempla 428 vagas para professores.

Maués- Em entrevista coletiva à imprensa local, o prefeito de Maués padre Carlos Góes anunciou na manhã de quinta-feira (12) o lançamento do edital do processo Seletivo Simplificado da Educação para o ano de 2015.

Com validade de 01 ano, o processo contempla 428 vagas para professor, sendo mais de 90% delas para a zona rural e 33 para a cidade. O prefeito disse ainda que o período de inscrição é de 19 a 28 de março, com local na UAB (Universidade Aberta do Brasil) de 8 às 17h.

Em relação ao piso salarial dos professores, o prefeito disse que em um prazo médio, a Prefeitura vai se adequar à meta nacional da categoria. Quanto a realização do concurso público, padre Carlos destacou que continua sendo a prioridade do governo e que a administração está trabalhando para a conclusão.

O processo seletivo, de acordo com o prefeito continua a impulsionar a educação no campo, equiparando o ensino de zona rural ao da zona urbana do município. Ele destacou também que o edital atende todos os requisitos da legislação, com orientações inclusive do Tribunal de Contas do Estado, no sentido de evitar qualquer imprevisto em relação ao certame.

O Secretário de educação do município, professor Luiz Gonçalves informa que o ano letivo da zona rural vai obedecer ao calendário específico, aprovado pelo Conselho municipal de educação, assegurando o direito de 180 h e 100 dias letivos previstos na legislação.

 

 

Comunicação Maués

você pode gostar também