Prefeitura busca parcerias em prol aos artesãos de Parintins

O encontro realizado na Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) em Manaus.

A Prefeitura de Parintins reuniu na manhã desta segunda-feira (18), com a secretária de estado, Neila Maira Azrak em busca de parcerias em prol ao artesanato parintinense. No encontro realizado na Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) em Manaus, a secretária de Cultura e Turismo, Karla Viana, expôs as demandas debatidas entre os profissionais e a prefeitura.

De acordo com Karla Viana, o prefeito Bi Garcia e o vice Tony Medeiros entendem que artesanato é um produto importante para geração de renda, além de fomentar o turismo, e a reunião teve resultados positivos para dar melhor qualidade e diversificar a classe, através de capacitação com cursos profissionalizantes e estrutura.

“Foi uma reunião bastante proveitosa, conversamos sobre a possibilidade de custo e melhoria das barracas para os artesãos. Eles têm um projeto de cursos profissionalizantes para o ano de 2020 e o município está incluso, debatemos também a questão da organização do artesanato, vamos fazer alguns projetos para trabalharmos em conjunto com o objetivo de fortalecer os artesãos e agilizar os assuntos pertinentes aos mesmos”, disse Karla Viana.

SECTUR/SECOM

você pode gostar também