Prefeitura conclui levantamento para reforma e construção de pontes em áreas alagadiças

A Prefeitura de Parintins concluiu o levantamento das pontes fixas que receberão reforma e o mapeamento de áreas baixas onde serão construídas pontes provisórias em preparação ao período da subida das águas. O trabalho é realizado pela Secretaria de Obras e faz do parte do planejamento preventivo do município que, por determinação do prefeito Bi Garcia, antecipa as atividades de monitoramento nas áreas passíveis de alagação por conta da subida do nível dos rios.

“Vamos iniciar as reformas das fixas, minimizando os impactos para quem precisa transitar nessas áreas que sofrem com a alagação. O trabalho deve inciar em breve e abranger nove bairros do município”, afirmou o secretário de Obras, Mateus Assayag.

O levantamento aponta que nove pontes fixas serão reformadas como, por exemplo, as pontes do Beco Submarino, da Itapiranga, Benjamim Rondon, Barreto Batista, Aldemir Farias, Torquato, Dom Arcângelo, entre outras.

Em demais áreas que poderão ser afetadas pela subida das águas o município fará a construção de passsarelas temporárias, dentre elas as ruas Desembargador João Correa, Antônio Maia, Eurípides Prado, Pe. Jorge Frezzini e Coronel Barreto Batista, via que deverá receber mais de um quilômetro de passarela.

 O trabalho inclui nove bairros. Em Santa Clara, Santa Rita de Cássia, Francesa e Palmares deve acontecer o maior volume de trabalho.

 

SECOM

você pode gostar também