Carnailha 2020

Prefeitura de Parintins agiliza DNIT, que envia profissionais para reabrir porto

Segundo o prefeito, os profissionais do DNIT vão atuar no porto para fazer o conserto dos elos durante toda essa semana.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) enviou a Parintins uma equipe de engenheiros e técnicos para trabalhar na recuperação de alças que ligam a estrutura flutuante do porto do município. O intuito da intervenção é restabelecer o funcionamento do terminal. A vinda dos profissionais foi feita com atuação direta da Prefeitura de Parintins.

No dia 15 de novembro, a Marinha do Brasil verificou o rompimento de diversas alças que faziam a interligação das balsas do porto e fez a interdição da estrutura para prevenir possíveis transtornos.

Devido aos prejuízos que a interdição do terminal hidroviário está causando a passageiros, donos de embarcações e comerciantes, desde a interdição a Prefeitura de Parintins está intervindo junto ao DNIT para restabelecer o funcionamento. “O porto é do Governo Federal e a responsabilidade é, portanto, do Governo Federal. Mas, como prefeito, nós atuamos sob o comando do vice-prefeito Tony Medeiros, para que esses profissionais pudessem estar em Parintins e fazer o trabalho de recuperação do porto”, pontua Bi Garcia, prefeito de Parintins.

Segundo o prefeito, os profissionais do DNIT vão atuar no porto para fazer o conserto dos elos durante toda essa semana. A previsão é que os trabalhos encerrem na sexta à tarde ou sábado pela manhã. Após o término da intervenção, a estrutura flutuante será avaliada pela Marinha para o porto ser certificado e autorizado a voltar a funcionar.

SECOM

 

você pode gostar também