Campanha Caburi

PREFEITURA ENTREGA DEZ TONELADAS DE PESCADO PARA A POPULAÇÃO

Pe. Carlos Góes (PT) promoveu uma ação inédita no município

Mantendo a tradição de alimentar-se de pescado na Semana Santa o prefeito de Maués Pe. Carlos Góes (PT) promoveu uma ação inédita no município, através da Secretaria de Assistência Social e Segov entregando na manhã desta quarta-feira (01) cerca de dez toneladas de pescado. O evento aconteceu no Ginásio Pe.Leão Martinely e contou com participação de mais de 4 mil famílias em situação de vulnerabilidade, que fazem parte dos programas sociais.

O Padre Dorival Nascimento, abençoou as famílias, refletindo sobre o verdadeiro sentido da Semana Santa, de servir ao próximo. Para a doméstica Maria da Conceição, o pescado é sinal de respeito da tradição e esse espírito precisa ser valorizado. ” Esse gesto conosco é de quem pensa nos menos favorecidos, estou agradecida por isso”, declarou.

O prefeito Pe. Carlos disse que a entrega do pescado mantém o simbolismo da fé. O Secretário de Assistência Social, Péricles Miranda, considerou o evento com objetivo alcançado. ” Foram atendidas aqui as famílias em situação de maior vulnerabilidade, muitos nesta data não tem condições de comprar o pescado” A compra do pescado valorizou os pescadores locais, foi o que afirmou o Secretário de Produção Bruno Negreiros. Apresentações do Grupo Porantim Cia de Dança e teatro da igreja evangélica marcaram o evento. Prestigiaram o evento vereadores, secretários municipais e convidados.

 

 

AGECOM MAUÉS

Foto: Reinaldo Santos

você pode gostar também