Prefeitura entrega escola Santa Luzia do Macurany totalmente revitalizada

A Prefeitura de Parintins reinaugurou neste sábado, 15 de dezembro, a escola municipal Santa Luzia, localizada na comunidade do Macurany.

O educandário, que antes da obra possuía apenas quatro salas de aula, passa a contar com oito salas.

A nova estrutura da escola Santa Luzia passa a contar também com climatização, biblioteca, área administrativa, sala de informática, sistema de acessibilidade, refeitório e sistema de internet via wi-fi.

A solenidade de reinauguração contou com a participação de moradores da comunidade do Macurany e residencial Vila Cristina, do prefeito Bi Garcia, vice-prefeito Tony Medeiros, secretários municipais e vereadores.

Na reinauguração, Tony Medeiros enfatizou que o Macurany é a região suburbana que mais se desenvolve em Parintins. De acordo com o vice-prefeito, a nova escola é um grande ganho para os comunitários pelos benefícios que ela propicia. “É um ganho transformador porque é a educação que vai transformar a vida dos moradores e ela vai oferecer melhores dias. Cumprimos o nosso papel onde a educação é um dever de quem administra”, salientou.

Silvano Santos, presidente da comunidade, enalteceu que a revitalização da escola Santa Luzia era um grande sonho de todos os moradores da região que foi concretizado. “Isso vai favorecer na evolução das pessoas da nossa comunidade. Sabemos que as dificuldades são grandes para conseguir esse espaço. Estamos vivenciando esse momento de alegria e de grande importância para a comunidade”, frisou o presidente.

 

Novos investimentos

Na solenidade de entrega da reforma e ampliação da escola Santa Luzia, o prefeito Bi Garcia anunciou também outros investimentos para a região suburbana de Parintins. “Aqui no Macurany nós vamos fazer a drenagem superficial e profunda na região frontal ao residencial Vila Cristina e residencial Parintins, vamos fazer asfaltamento no ramal do Regaço e neste ano de 2019 vamos construir a nova escola do São Pedro do Parananema”, assegurou o prefeito.

 

SECOM

você pode gostar também