Prefeitura intermedia implantação de banco expresso no Caburi

Em reunião com moradores e comerciantes do Caburi no último fim de semana, o prefeito em exercício de Parintins, Telo Pinto, iniciou as tratativas para a instalação do Bradesco Expresso na agrovila que é um dos principais polos da zona rural do município.

A instalação do banco expresso é uma reivindicação dos comunitários do Caburi. Desde dezembro de 2018 que a localidade está sem os serviços de banco postal.

O prefeito em exercício Telo Pinto destaca que o Município está dando todo o apoio para a instalação. Segundo ele, a ideia inicial é instalar o banco em cinco comércios na sede da comunidade.

“É claro e notório que, com a saída do banco postal da região do Caburi, houve uma perda muito grande da circulação de renda daquela comunidade. As pessoas têm que vir à cidade para receber e a partir daí fazer seus pagamentos e comprar seus mantimentos. Tendo um banco postal na região eles vão poder comercializar seus produtos, fazer as operações bancárias na própria comunidade”, pontua.

Além de fazer a instalação do banco expresso no Caburi, a ideia da Prefeitura é incentivar a expansão do serviço a outras comunidades polos da zona rural de Parintins que possuam sinal de internet.

 

SECOM