Prefeitura realiza reparos e pintura no Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho

A Prefeitura de Parintins realiza reparo na estrutura física e pintura do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, na Rua Cordovil, centro da cidade, para receber os novos alunos para o ano letivo de 2019 com inicio no mês de fevereiro.

 

Este ano o centro de educação vai atender 240 crianças, sendo 120 no turno matutino e 120 no vespertino com quatro turmas do maternal, quatro turmas do 1º período e quatro turmas do 2º período, totalizando 12 turmas da educação infantil.

O secretário de Educação, João Costa, destaca que todo o trabalho está sendo feito atendendo as recomendações do prefeito Bi Garcia e do vice Tony Medeiros, no sentido de oferecer aos alunos da educação infantil um local adequado para o início do processo ensino-aprendizagem.

“Estamos trabalhando para que nossas escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil recebam melhorias na sua estrutura física e pedagógica para receber, no mês de fevereiro, nossos alunos com um ambiente adequado, no qual as crianças vão se sentir bem acolhidas”, destacou o secretário.

A gestora Iracema Hatta disse que além das seis salas aula, a parte externa e demais dependências do centro de educação estão recebendo pintura e reparos em suas estruturas e os brinquedos do parquinho terão a madeira substituída para garantir mais segurança às crianças no momento da recreação. Ela destacou ainda o trabalho realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e a parceria dos pais e da comunidade local com o centro de educação infantil Chapeuzinho Vermelho que atende crianças de vários bairros da cidade.

“Estamos com uma estrutura física que desperta na criança a vontade de vir para a escola. Os pais de nossos alunos são muito parceiros. No momento em que precisamos, sempre estão prontos a nos ajudar. Temos também a parceria com a Diocese de Parintins que esse mês nos ajudou na melhoria da caixa d’água e também a Prefeitura, por meio da secretaria, que está realizando os reparos antes do início do ano letivo”, ressaltou a gestora.

 

SEMED/SECOM