Campanha Caburi

Presidente da APP comemora conquista de R$579 mil para Revitalização do Parque Luiz Lourenço de Souza

As obras devem começar na segunda quinzena de setembro

 

Em maio deste ano, o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), trouxe a sede do Governo para Parintins por três dias. Na ocasião, reuniu na noite do dia 22 de maio com a Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP). Durante a reunião, anunciou a retomada da realização da Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) e a revitalização do Parque de Exposição Agropecuária “Luiz Lourenço de Souza”.

A receita estabelecida para a revitalização foi de 266 mil reais. Engenheiros da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) foram até o local, quando chegou no levantamento final constatou-se que a estimativa do custo para o serviço era insuficiente.

Como Presidente da APP, sr. Telo Pinto foi a Manaus para negociação e levou o pleito para o aumento do valor a ser investido na reforma do Parque. Com projeto pronto, o líder da Associação conquistou que o valor fosse duplicado.

“Fechamos aqui o orçamento na Seinfra para a revitalização do Parque de Exposição do Luiz Lourenço de Souza, na ordem de 579 mil. Agora irá para liberação da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror) e, logo em seguida, para Comissão Geral de Licitação (CGL). Graças a Deus, nós conseguimos dobrar o valor do investimento do Governo do Estado lá no Parque. A gente vai fazer essa reforma para em novembro realizar novamente a Feira de Exposição Expopin”, comemorou.

O projeto agora vai para licitação. No máximo, na metade do mês de setembro começa a obra de revitalização do Parque.

 

Texto: Clely Ferreira

Foto: Simone Brandão

 

 

você pode gostar também