Carnailha 2020

Presidente da Câmara de Parintins articula implantação de centro de inseminação artificial em bovinos

Presidente Telo Pinto (ao centro)

 

Em reunião na Secretaria de Estado da Produção Rural do Amazonas (Sepror), na tarde do dia 05 de fevereiro (quarta-feira), o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), debateu sobre investimentos para o Setor Primário do município de Parintins. Licenciamento ambiental e legalização fundiária estiveram em pauta.

Na oportunidade, o presidente do parlamento municipal apresentou ao secretário Petrúcio Magalhães Júnior o anteprojeto da Associação de Pecuaristas de Parintins (APP) para a criação de um centro de inseminação artificial para atender o Baixo e Médio Amazonas. “Ele gostou da novidade e se mostrou muito favorável à implantação desse projeto”, afirmou.

A ideia é levar o melhoramento genético, através da inseminação artificial, aos pequenos, médios e grandes pecuaristas do município de Parintins. Telo declarou que o próximo passo é estabelecer uma agenda para que o centro seja inaugurado até a realização da próxima feira agropecuária de Parintins. Para tanto, técnicos da Sepror já se colocaram à disposição para fazer um cronograma, bem como realizar inúmeros projetos que possam ser implantados em Parintins.

 

Assessoria de Imprensa da CMP

você pode gostar também