Estado

Procura por vacinação antirrábica é avaliada positivamente em Parintins

A vacinação é realizada no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza.

A alta procura por vacinação antirrábica no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza foi avaliada positivamente pela Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde. A imunização de cães e gatos continuará sendo realizada em uma sala no parque de exposição nos próximos meses.

A coordenadora de Vigilância em Saúde Elaine Pires informa que por enquanto não haverá deslocamento de equipes em domicílio, por conta da pandemia. Parintins recebeu, segundo a coordenadora Elaine Pires, 7.800 doses de vacina antirrábica.

“Não estamos trabalhando com equipes casa a casa ainda por conta da pandemia, para evitar recusa da população na estada de nossos vacinadores. Quando os números baixarem ainda mais, iremos iniciar esse trabalho nos bairros, Centro e posteriormente na zona rural. Quem puder levar seu animal no Parque de Exposição, estaremos fazendo essa vacinação no local de segunda a sexta-feira, de 7 às 13h”, ressaltou Elaine Pires.

A raiva é infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida. É uma enfermidade considerada fatal, já que seu índice de letalidade chega perto dos 100%.

 

SECOM

 

 

 

 

você pode gostar também