Gov-03

Professores da SEMJUV e SEMED unem forças e trabalham novo projeto físico para diminuir índice de obesos e pós-covid

A iniciativa visa diminuir o índice de obesos e para recuperação de pacientes pós-covid. 

Na quinta-feira, 13 de maio, no ginásio Elias Assayag, os professores de Educação Física da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJUV) e da Secretaria de Educação (SEMED), se reuniram e debateram visando o projeto físico que será integrado futuramente ao novo protocolo de saúde que será adotado pela Prefeitura. A iniciativa visa diminuir o índice de obesos e para recuperação de pacientes pós-covid. 

O novo projeto que objetiva salvar vida em Parintins nesse período pandêmico, também terá a participação de nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros profissionais da saúde.

 

A professora da SEMED, Silvia Pantoja, destaca que a educação física é muito importante nesse novo projeto de recuperação pós Covid, de massa corporal e de respiração. “Somando forças com a secretaria de esportes vamos atender e ajudar satisfatoriamente a gestão municipal, pois, nossos professores estão empenhados e cada um preparando as suas estratégias e atividades pensando na fundamentação teórica somando com fisioterapeutas e nutricionistas em prol a população”, reitera.

 

A coordenadora da SEMJUV, Valdete Prestes avaliou o encontro e a união dos professores de educação física. “Essa união é importante e nesse encontro surgiram várias ideias para atender a esse novo projeto de saúde do prefeito Bi Garcia e do médico Jorge Masullo para que a população tenha mais saúde”.

 

A coordenadora lembra que a SEMJUV em parceria com a Estação da Cidadania já produziram vídeos com atividades físicas e respiratórias para ajudar na reabilitação desses pacientes acometidos pela Covid-19, para que eles possam fazê-los em casa, dentro de suas limitações. Outro projeto da secretaria de esporte em andamento é a produção de cartilha de orientação.

 

Texto e Foto: Kedson Silva

você pode gostar também