Programa de aquisição de alimentos em parceria com a Prefeitura atende famílias carentes

Aproximadamente duas mil famílias carentes são atendidas com a complementação alimentar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A chegada desse alimentos acontece por meio de uma parceria da Prefeitura de Parintins com a participação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuária do Estado do Amazonas (IDAM) e Secretaria de Produção Rural do Amazonas (SEPROR).

A distribuição é feita pela Secretaria Municipal de Assistencia Social, Trabalho e Habitação (Semasth) aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Acolhimento de Crianças e Adolescentes (SAICA) e Programa do Idoso. Aproximadamente 3 toneladas e meia de alimentos foram distribuídos nos meses de setembro e outubro e são correspondentes a banana, macaxeira, mamão, melancia, maracujá, abóbora e maxixe.

O município de Parintins tem três CRAS que funcionam em Vila Amazônia, Paulo Corrêa e Santa Rita; um serviço de acolhimento e o programa do idoso. Todos esses órgãos da assistência social têm publico especifico e o produto é de grande importância para a complementação alimentar de crianças, adolescentes e adultos. Essa parceria ocorre junto ao técnico responsável do IDAM, Lucivaldo Pereira, e a representante da unidade recebedora, Semasth.

Parcerias como esta são aprimoradas pelo prefeito Bi Garcia que tem o objetivo sempre de atender famílias carentes de Parintins. A administração pública tem buscado sempre fortalecer políticas públicas de assistência social que vão de encontro aos anseios da comunidade.

 

SECOM