Região do Tracajá ganha novo ginásio em dia de festa

Fotos: Pitter Freitas e Yuri Pinheiro

Com a partida entre o time de futsal do Colégio Nossa Senhora do Carmo (campeão brasileiro na categoria infantil) e o time da escola Luiz Gonzaga, o Ginásio Poliesportivo e Cultural da comunidade de Santo Antônio do Tracajá Plagino Gimaque foi inaugurado no último sábado (20). Eletrizante, a partida inaugural terminou com o placar de 5×4 em favor do time da comunidade de Santo Antônio. Comunitários, o prefeito Bi Garcia, vice-prefeito Tony Medeiros, vereadores e secretários municipais prestigiaram a solenidade.

O novo ginásio multiuso da região foi construído através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Parintins e o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Filho de Plagino Gimaque, Ludegildo Gimaque ficou emocionado com a homenagem prestada ao seu pai. “Meu pai foi um grande desportista que se dedicou demais ao esporte. Infelizmente ele se foi, mas hoje renasce na vida de cada comunitário com seu nome nessa grande obra”, salientou

De acordo com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, a homenagem a Plagino Gimaque é o justo reconhecimento a alguém que atuou incansavelmente no desenvolvimento do esporte na região do Tracajá. “É um dia histórico para nós, principalmente para o homem da zona rural. A gente inaugura um instrumento que vai mudar a vida das pessoas para melhor. Um ginásio poliesportivo significa esporte, cultura e lazer”, enfatizou Bi Garcia.

Na inauguração, Bi Garcia também anunciou a inauguração da nova unidade básica de saúde do Bairro da União e da nova escola da comunidade São Sebastião do Quebra, na gleba de Vila Amazônia, para esta semana.

 

 

SECOM