Renei Mocambo cobra Amazonas Energia para resolver problema na região

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (26), o vereador Renei Mocambo (PR) cobrou, mais uma vez, da empresa Amazonas Energia para que resolva o problema de energia elétrica na região da Agrovila do Mocambo. O edil informou que, depois de ter perguntado muitas vezes de quem era a responsabilidade pela limpeza dos ramais por onde passam as fiações da energia, obteve como resposta de que é da própria Amazonas Energia para contratar pessoas para fazer a limpeza. Renei afirmou que, na região do Mocambo, essa limpeza quem faz são os próprios comunitários.

 

RELEASE – DIA 26 DE AGOSTO (SEGUNDA-FEIRA)

O vereador Bertoldo Pontes (PSL) apresentou dois requerimentos a Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). No primeiro solicita a recuperação asfáltica na Rua Sá Peixoto, no centro da cidade. No segundo Requerimento pede para que seja incluída na operação tapa buracos a Rua Silva Campos, até a Igreja Sagrado Coração de Jesus. A via é a rua de saída do hospital Jofre Cohen e vêm causando transtorno aos pedestres e, principalmente, aos doentes que necessitam do transporte da ambulância.

A vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) com Requerimentos a Prefeitura, solicitou terraplanagem e pavimentação asfáltica para as ruas Venezuela, no Pascoal Alaggio e Maracujá, no Tonzinho Saunier. Para esta, acrescentou a necessidade de instalação de luminárias públicas. Outro pedido corresponde a reparos no bueiro situado na Rua Benjamim Rondon – Palmares. A parlamentar direcionou ao Governo do Estado Indicação que sugere a inclusão da Rua Alberto Mendes – Palmares no cronograma referente aos serviços de recapeamento asfáltico na cidade de Parintins.

A vereadora Nêga Alencar (PSD) reafirmou apoio a servidores públicos efetivos municipais e dispôs-se a somar esforços na defesa de seus direitos. De acordo com a vereadora, o Projeto de Lei que institui o Estatuto dos Servidores Públicos do Quadro Geral de Pessoal do Município de Parintins chegou em seu e-mail na sexta-feira, dia 23 de agosto, com a convocação dos vereadores para a votação na segunda-feira, 26 de agosto. Nêga Alencar disse que tomou conhecimento que o texto do projeto retirava direitos assegurados dos trabalhadores municipais, como progressão e licença prêmio. A vereadora expôs inúmeros pontos e a necessidade de discutir previamente com servidores, sindicatos e a população em geral para revisão.

O vereador Afonso Caburi (PTB) manifestou apoio aos servidores municipais a respeito do Projeto que trata sobre mudanças no Estatuto dos Servidores Públicos do município, o qual inicia os trâmites na casa legislativa. Ele esclareceu o papel parlamentar frente o recebimento de projetos e garantiu que estão sendo analisadas as possíveis alterações, de acordo com o parecer de cada parlamentar, juntamente com a Comissão Extraordinária, formada por membros representantes dos sindicatos dos servidores. O edil repudiou nota tendenciosa exibida em redes sociais, cujo intuito é distorcer o papel do parlamento e denegrir os vereadores no exercício de suas funções.

O vereador Maildson Fonseca (PDSB) apresentou emendas ao Projeto de Lei referentes mudanças no Estatuto do Servidor Público Municipal. “Eu não precisei fazer alarde, ir em redes sociais. Eu trabalhei como vereador, fui criar emendas parlamentares, entre as quais, mudando o termo do artigo 139. Outra emenda dispõe sobre a inclusão do inciso décimo no artigo 60, que seria instituído a licença prêmio aos servidores municipais. É assim que o vereador trabalha quanto recebe um Projeto de Lei, vai em cima daquilo que observa e vai fazer emendas”, explicou.

O vice-presidente da Câmara, vereador Tião Teixeira (PTB), o vereador Tião Teixeira (PTB), de volta aos trabalhos na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, fez prestação de contas de viagens à Manaus, de 12 a 15 de agosto, e às comunidades do rio Mamuru, no dia 23 de agosto. O vice-presidente da Casa Legislativa esclareceu que a presidência da Câmara vai discutir amplamente o Projeto de Lei de Revisão do Estatuto do Servidor Público Municipal e que não poderia se omitir ao assunto de interesse coletivo, por se tratar de uma pauta tão séria. Tião Teixeira afirmou que o Projeto de Lei, encaminhado pela Prefeitura de Parintins, será debatido com as entidades representativas das categorias para resguardar os direitos dos trabalhadores.

O vereador Beto Farias (Podemos) apresentou Requerimento direcionado a Amazonas Energia solicitando instalação de cinco transformadores para a distribuição de energia nas residências do Ramal de São Luiz, localizado na Comunidade de Santa Terezinha do Aninga. O parlamentar também apresentou Projeto de Lei que propõe a leitura bíblica nas escolas da rede pública municipal de ensino do município de Parintins. O projeto tem como objetivo levar conhecimento cultural, geográfico científico e fatos históricos bíblicos, pois os conhecimentos norteiam as atitudes humanas.

O Presidente da Câmara de Parintins, vereador Telo Pinto registrou Moção de Pesar pelo falecimento do tuxaua indígena Laudelino Batista, aos 105 anos, ocorrido no dia 26 de agosto. Telo reportou a todo o contexto acerca da possibilidade de votação de Projeto de Lei referente a mudanças no Estatuto do Servidor Municipal. “O Estatuto do Servidor do município de Parintins é de 1969, está totalmente desatualizado, precisa ser feita atualização. Eu propus, de comum acordo, estabelecer as comissões, para que todos pudessem ter voz, questionar, para que todas as representações pudessem ter um espaço para colocar essa situação de pontos conflitantes a serem realmente exauridos”, ressaltou.

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Cabo Linhares (Patriota) requereu da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) limpeza, terraplanagem e recapeamento da Rua 16, do bairro Paulo Correa. Cabo Linhares relatou que esteve na sexta-feira (23) visitando a escola Municipal de Santa Luzia do Macurani, onde constatou que o educandário precisa de pinturas e manutenção nos condicionadores de ar. O parlamentar apresentou Requerimento solicitando a manutenção na escola. Linhares se pronunciou em relação ao projeto de Lei, enviado para ser votado na Câmara Municipal de Parintins e falou aos funcionários efetivos que, em nenhum momento, os vereadores estiveram contra os profissionais efetivos do município.

 

Assessoria de Imprensa da CMP

você pode gostar também