Estado

Sabugo tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral em Urucurituba

O atual prefeito de Urucurituba e candidato a reeleição, José Claudenor de Castro Pontes, o Sabugo, teve sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral, e está apto a disputar a reeleição. No pleito de 2004 concorreu à eleição como vice na chapa de Edivaldo Silva, sendo eleito, em 2008 disputou novamente como vice-prefeito e conseguiu a reeleição, no pleito de 2012, Sabugo concorreu, mas foi derrotado por Pedro Amorim, por uma diferença de 44 votos, em 2016, candidatou-se novamente a prefeito e foi consagrado nas urnas, derrotando Dr. Alciberto.

Nas eleições de 2020, Sabugo concorre a reeleição, tendo como vice – prefeito, o funcionário dos Correios Leôncio Tundis, e como adversários, o atual vice Ranulfo Benedito, e o Delegado de Polícia Civil Mário Melo. Um de seus concorrentes entrou com pedido de impugnação da candidatura de Sabugo, porém o Juiz Eleitoral da 3ª Zona de Urucurituba, Saulo Góes Pinto, indeferiu o pedido de impugnação.

“Não constatei qualquer impedimento ao exercício da cidadania passiva, de modo que tornasse a parte requerente impossibilitada de exercer mandato representativo”, trecho da decisão do juíz.

 

Alan Gomes – Jornal A Folha do Povo

Postado por Carlos Frazão/JI

você pode gostar também