Saullo Vianna faz homenagem póstuma à professora parintinense

A professora Ana Adelia de Melo Lobato, que era parintinense, atuou por mais de 30 anos como gestora da Escola Suzana de Jesus Azedo.

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou, nesta quarta-feira,16 de outubro, a entrega da Medalha do Mérito Educacional Ignês de Vasconcellos Dias a 34 profissionais da educação que tiveram contribuição significativa no exercício de suas funções.

O deputado Saullo Vianna fez homenagem póstuma à professora Ana Adelia de Melo Lobato. A professora, que era parintinense, atuou por mais de 30 anos como gestora da Escola Suzana de Jesus Azedo.

“Essa honraria é em reconhecimento pelo trabalho que a professora Ana Adélia dedicou durante toda sua vida na cidade de Parintins.

Ela contribuiu muito para a educação de jovens parintinenses. É uma homenagem, in memorian, mas justa por todo o legado que a professora Ana Adélia deixou”, explicou.

 

O filho da professora Ana Adélia, Jander Lobato foi quem recebeu a homenagem e disse estar feliz com a Medalha Ignês de Vasconcellos Dias. “A escola era a segunda casa da minha mãe, tanto amor que ela tinha pela educação. Essa homenagem vem para fechar toda a história que ela construiu.”

 

Sobre a Medalha Ignês de Vasconcellos Dias

 

A homenagem foi instituída no ano de 2009, através da Resolução Legislativa nº 459/2009, de autoria da deputada Therezinha Ruiz, que atualmente preside a Comissão de Educação da Aleam.

O objetivo é homenagear os profissionais da educação que se distinguem por seus méritos na área educacional pública e privada no Estado; e desta maneira cada parlamentar indica um profissional para receber a comenda, totalizando 24 indicados. O Fórum de Educação do Amazonas também pode indicar nomes e, este ano, 10 personalidades foram reconhecidas pelo Fórum.

 

 

Assessoria dep. Saullo Vianna

 

você pode gostar também