Seduc usa esporte como ferramenta contra evasão escolar, em Parintins

Inicialmente, o projeto atende externamente alunos da faixa etária de 11 a 16 anos da Escola Estadual Suzana de Jesus Azedo, no horário das 7h às 9h.

Combater o enfrentamento a infrequência nas escolas, além da indisciplina, desobediência, falta de responsabilidade com estudo, uso de entorpecentes e consumo de bebida alcoólica, é o objetivo do projeto “Permanecer”, promovido pela Coordenadoria Regional de Educação – Seduc, Unidade Parintins, através da Coordenação de Educação Física em Parintins. Usando o esporte como ferramente de combate, inicialmente, o projeto atende externamente alunos da faixa etária de 11 a 16 anos da Escola Estadual Suzana de Jesus Azedo, no horário das 7h às 9h.

“Esse é um projeto que envolve a todos da Seduc, fazendo com que nossos alunos retornem para escola, compromissados com o estudo, respeitando o professor, terem disciplina na escola, obedecendo os pais, e ainda recebem orientação importante para se afastarem das drogas e das mais companhias que estão muitos próximas dos nossos alunos no dia a dia, mostrando que isso faz mal, usando ferramenta do esporte, nesse benefício”, enaltece o coordenador de Educação Física da Seduc, professor Carlos Meireles.

Carlos Meireles informa que o projeto funciona em muitas outras formas dentro das escolas, e que somente na Suzana Azedo é desenvolvida através do esporte. “Também agradeço o apoio da Prefeitura de Parintins através da Semjuv, por nos ter disponibilizado um horário no ginásio. O projeto vem crescendo, e hoje estamos com 12 alunos, mostrando que o mais importante é o respeito e a disciplina”, conclui Carlos Meirelres.

 

Kedson Silva/JI

você pode gostar também