Estado

Seguindo tradição, JI doa todas as edições de 2015 para biblioteca da UFAM

Desde 2013, O Jornal da Ilha, fundado pelo jornalista e historiador Carlos Frazão, realiza a entrega de todas as edições impressas do periódico em um livro à biblioteca do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ – UFAM/Parintins).

De acordo com o diretor-geral do JI, Carlos Frazão, as entregas são feitas com o intuito de contribuir com o acervo da biblioteca e auxiliar os acadêmicos de Comunicação Social/Jornalismo da UFAM em pesquisas que envolvam fatos que aconteceram em Parintins desde 2001, ano em que o jornal foi lançado. Frazão agradece à Gráfica João XXIII, por meio do gerente Fran Canto, que todos os anos cede as encadernações de todas as edições doadas para a biblioteca.

Na última quinta-feira, 04 de agosto, todas as edições do JI do ano de 2015 foram doadas para a biblioteca do ICSEZ. A entrega foi feita ao bibliotecário da instituição, Judson Muniz.

O JI é pioneiro em pioneiro em Parintins. Além de ter sido o primeiro jornal 100% digital da cidade através do site www.ojornaldailha.com, é o primeiro periódico a disponibilizar 100% do arquivo de suas edições a uma instituição pública de ensino.

Todas as edições doadas para a biblioteca da UFAM em Parintins

 

Daniel Sicsú/JI

 

você pode gostar também