Campanha Caburi

Segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa até o dia 31

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal, ADAF está anunciando para o dia 31 de agosto o encerramento da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Parintins (369 km de Manaus). A Gerente da ADAF na cidade, Márcia Ferreira comunica que a procura dos criadores nesta etapa da campanha está abaixo do esperado e que os criadores podem achar a vacina na Avenida Nações Unida, no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, IDAM, ao lado da ADAF até o final do mês.

De acordo com Márcia Ferreira, esperamos que esses criadores que ainda não realizaram a vacinação, procurem o IDAM em horário comercial para obter a vacina de seu rebanho. “Lembrando que após o encerramento da campanha. A notificação e a declaração dessa vacina que é obrigatória, ela será feita na ADAF até o dia 15 de setembro”, destacou.

Segundo a Gerente, “um resultado positivo nessa etapa da campanha é muito importante até mais que as outras, devido a uma meta do Estado do Amazonas, onde caminhamos para chegar ao status livres com a vacinação”. Ela informa que em novembro acontecerá uma auditoria em todo o Estado, com o estudo soroepidemiológico para verificar se nós conseguimos alcançar esse nível para nós igualarmos ao restante do Brasil.

Márcia frisa que estamos fazendo buscas paralelas à campanha de vacinação fiscalizada e assistida. “Realizamos campanha nas escolas da Sede e na Zona Rural para expondo a importância da campanha de vacinação contra a febre aftosa e brucelose, explicando sobre a educação sanitária, usando nossas crianças e adolescentes como multiplicadores dessas informações, informando que essas duas vacinações são obrigatórias por lei”.

Ferreira finaliza dizendo que a área vegetal também fez parte das palestras, onde falamos sobre a mosca da carambola, tendo em vista que em setembro vamos ter uma ação na cidade em nível de central, e já estamos divulgando porque vamos precisar contar com o apoio da população.

A ADAF atende além da região de Parintins, os municípios do Baixo Amazonas e algumas cidades Paraenses.

 

Kedson Silva/JI

você pode gostar também