Gov-03

Seleção de Parintins Máster busca bicampeonato da Copa dos Rios de Futebol

Conforme regulamento da Federação Amazonense de Futebol (FAF) que idealiza a competição regional, as duas melhores equipes entre os confrontos avançam para a próxima fase.

Parintins será pólo da primeira fase da Copa dos Rios de Futebol Máster que acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no estádio Tupy Cantanhede, envolvendo os representantes da Seleção de Parintins, Seleção de Barreirinha e Peladeiros (Parintins). Conforme regulamento da Federação Amazonense de Futebol (FAF) que idealiza a competição regional, as duas melhores equipes entre os confrontos avançam para a próxima fase.

Campeã em 2018 e eliminada nas semifinais por meio de pênaltis em 2019, a Seleção de Parintins vem intensificando seus treinos que acontecem nas terças-feiras no campo do Planeta Boi e nas quintas-feiras no Tupyzão, focada na luta esportiva pelo bicampeonato. “Tivemos bastante tempo para treinamento e fortalecer a equipe. A seleção está pronta no aguardo do evento e lutar para conseguir nosso primeiro objetivo que é a classificação”, afirma o treinador Elber Azêdo.

O treinador afirma que a seleção parintinense mantém o time base campeão de 2018, mas se fortalece com a chegada de novos jogadores como o goleiro Dézio (atual campeão do Parintinzão pelo Botafogo do Paraná do Espirito Santo do Meio); zagueiro Lorão e o meio campista, conhecido ‘Peixe-Boi’ e o atacante Michel Parintins. “Temos 28 atletas selecionados e nossa seleção é 100% parintinense. Nessa edição dobra a nossa responsabilidade com o favoritismo pela qualificação do nosso elenco e por jogar dentro de casa. Barreirinha mantém a tradição de grandes jogadores e vem forte, pois fez um misto com o Distrito de Pedras, Boa Vista do Ramos, Cametá e isso dobra a nossa responsabilidade que ainda tem os Peladeiros que com um bom elenco conhecido”, destaca Elber Azêdo.

Outro representante da Ilha e estreante na disputa máster, a equipe dos Peladeiros, comandado pelo desportista Ocivaldo Santos (Codó) treina forte para surpreender os adversários em busca da classificação. “Tem pessoas menosprezando o nosso time. Montamos um grande elenco, estamos treinando forte e vamos lutar de igual pra igual com qualquer um, em busca da classificação”, desabafa Codó.

 

Confrontos:

15/10 (17h30min)

Seleção de Parintins x Seleção de Barreirinha

16/10 (17h30min)

Seleção de Parintins x Peladeiros

17/10 (9h)

Peladeiros x Seleção de Barreirinha

 

A coordenadora da SEMJUV, Valdete Prestes, diz que as equipes têm o apoio da Prefeitura de Parintins e da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJUV) para fazerem bons jogos e representar bem o município em mais essa edição da Copa dos Rios de Futebol Máster.

 

Texto: Kedson Silva/JI

Foto: Elber Azêdo

você pode gostar também