Setor agropecuário fortalecido com aquisição de novas máquinas para mecanização

A meta é atender parintinenses que vivem no meio rural. São mais de 6.300 famílias distribuídas em cerca de 193 comunidades.

A Prefeitura de Parintins avança na aquisição de novas máquinas, tratores e carretas agrícolas. Com aportes federais de emenda parlamentar da ex-deputada federal Conceição Sampaio, o município recebeu novo trator e grade aradora, fundamentais para o incremento da mecanização do setor agropecuário e ações de assistência técnica.

A meta é atender parintinenses que vivem no meio rural. São mais de 6.300 famílias distribuídas em cerca de 193 comunidades.

Por articulação política da gestão municipal foi possível firmar várias parcerias com o Ministério da Agricultura, aprovar emendas parlamentares e investir recursos próprios para ampliar e fortalecer o setor primário.

A Prefeitura já tinha feito a entrega de patrulhas mecanizadas com retroescavadeira, tratores e caçambas 3/4.

Cinco caminhões foram disponibilizados, juntamente com aquisição de 14 triciclos motorizados dos modelos motocar.

As agrovilas do Mocambo e Caburi receberam  dois caminhões basculantes para apoiar o escoamento da produção e outras atividades.

O município também atua firme na melhoria de estradas e vicinais e as patrulhas mecanizadas dispõe de  equipamentos necessários para apoiar esse tipo de trabalho, num trabalho integrado Sempa e  Secretaria de Obras.

“As ações estão bem articuladas e no mês de setembro iniciamos a mecanização agrícola e ampliamos o projeto de apoio à piscicultura de tanque escavado. O objetivo da gestão é levar investimentos para o produtor rural, sobretudo fortalecendo o setor primário”, assinalou o secretário de Pecuária, Agricultura e Abastecimento, Edy Albuquerque.

O cronograma de entrega das máquinas é fundamentado no Plano de Ação do Setor Primário que  contempla as cadeias produtivas.

 

SECOM

 

 

 

 

você pode gostar também