Aniversário de PIN

Sobre pais, filhos e enteados

Muita gente foi pega de surpresa com o texto publicado às 5h20 da manhã de ontem pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, em sua página no Facebook sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos.

Sobre pais, filhos e enteados

“Quem ama o feio, bonito lhe parece.” Esse famoso ditado popular é responsável pelas inúmeras atitudes familiares que responsabilizam sempre os outro pelos erros de seus filhos, ou por que não dizer enteados.

O “amor cega” e as pessoas que veem apenas aquilo que querem ver.

Para eles, a culpa é sempre dos filhos dos outros.

⭕ O amor cego

Atacar para não ser atacado, embora seja uma atitude de defesa, demonstra uma relativa insegurança. É preciso ter cuidado e ouvir as duas versões da história, porque ela também tem dois lados. Ou melhor, três, como dissemos na coluna de ontem. “A sua, a minha e a verdadeira”.

Entretanto, para isso é necessário se desarmar. Evitar que o sangue suba à cabeça. Ouvir sem culpas, medos ou preconceitos de quem acredita conhecer os filhos, ou enteados, como a palma das próprias mãos.

⭕ Calor da emoção

Muita gente foi pega de surpresa com o texto publicado às 5h20 da manhã de ontem pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, em sua página no Facebook sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 42 anos, que desapareceu durante uma festa entre amigos, no imóvel de luxo onde mora seu enteado, Alejandro Molina Valeiko, filho da primeira-dama do município Elisabeth Valeiko Ribeiro.

O chefe do executivo municipal sustentou que o enteado é dependente químico, que sua casa foi invadida por bandidos e que seu enteado não tem ligação com o homicídio.

⭕ Pegou mal

Arthur também disse que sua família está sendo vítima de uma sociedade injusta, dos chefes do tráfico e de pessoas que querem atingi-lo e o estão perseguindo, pasmem, por conta dele “ter organizado as finanças e a previdência de Manaus. Por não se conformarem com tantas obras transformadoras que varrem a cidade inteira. Por não aceitarem o respeito que o Brasil me dedica e que é o meu orgulho.”

No texto, de 67 linhas, não sobrou espaço para as condolências à família do falecido, lembrou uma internauta.

⭕ Comentário Fake

Também pegou mal o comentário na publicação do prefeito se solidarizando com ele mesmo e com sua esposa.

No espaço reservado para a interação, um dos editores da página (responsáveis pelas postagens no Facebook em nome do prefeito) esqueceu de trocar o perfil.

O comentário foi apagado pouco tempo depois, mas antes foi respondido, printado e compartilhado no whatsapp por diversos usuários.

⭕ Nota Oficial

Em nota, o Residencial Passaredo desmentiu a versão do prefeito Arthur Virgílio e informou que “todos os visitantes foram devidamente registrados e autorizados a entrar pelo proprietário do lote dentro dos parâmetros de controle de segurança do condomínio. Porém, no interior da casa houve um desentendimento entre as pessoas que ali estavam.”

⭕ Forte esquema de segurança

A nota defendia ainda que o condomínio não possui qualquer envolvimento direto ou indireto com a morte do engenheiro Flávio Rodrigues. E que o Residencial Passaredo dispõe de duas portarias com entrada permitida somente por biometria. Além de câmeras e segurança armada com registro de entrada e saída de veículos, moradores e visitas.

⭕ Polícia confirma versão

Onze pessoas foram ouvidas até o momento no processo que segue em investigação pela Polícia Civil.

De acordo com o titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Aldeney Goes, não há indícios de invasão no local.

⭕ Fora de Manaus

Fontes do Direto ao Ponto afirmam Alejandro Molina Valeiko, filho da primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko Ribeiro, foi internado em uma clínica de reabilitação em Brasília (DF).

⭕ Não há restrição

O delegado que cuida do caso afirmou que Alejandro foi ouvido e que, até o momento, não há nenhuma restrição quanto a saída dele do estado ou do país e, se caso surgir alguma cautelar proibindo que ele deixe o estado, a cautelar será anunciada a ele e será cumprida.

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

 

Saiba tudo que está rolando na política do Amazonas e do Brasil. Acesse www.diretoaopontonews.com.br

 

você pode gostar também