Sucesso: Fametro realizou Primeiro Salão de Iniciação Científica da unidade de Parintins

Em Parintins, as atividades acadêmicas da Fametro iniciaram no dia 12 de agosto com mais de 300 alunos, em nove cursos divididos em sete turmas nesse primeiro período.

Com Polo em Parintins, pelo primeiro ano, trabalhando no desenvolvimento educacional no Baixo Amazonas, a Faculdade Metropolitana – Fametro, realizou no próprio prédio, localizado na avenida Paraiba – bairro Itaúna I, na sexta-feira, 04 de outubro, sua primeira mostra de trabalho científico, apresentando a realidade da cidade através de pesquisa dos acadêmicos, abordando temas relacionados a depressão, feminicídio, violência contra adolescentes e a mulher que afligem diretamente a sociedade da Ilha Tupinambarana.

“Foi um trabalho muito bem feito e de uma qualidade excepcional, considerado de alto padrão dentro dos moldes de pesquisas e formatação de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT”, avaliou a apresentação do projeto, a coordenadora da Fametro em Parintins, Lanira Garcia (D) parabenizando a todos os envolvidos pela dedicação ao trabalho, mostrando que a missão da empresa de ensino está sendo cumprida passo a passo.

“É gratificante ter o sentimento do dever cumprido mesmo com tantos imprevistos enfrentadas ao longo do trabalho. Esse primeiro evento marcou o início de muitos outros que serão apresentados por nossos alunos, que já mostraram toda determinação, empenho e acima de tudo valorização pelo propósito da formação de cada um. Temos a certeza que os próximos serão maiores e melhores, pois já podemos sentir o potencial de nossos alunos”, comemora Lanira.

Secretário acadêmico Erinaldo Pinheiro (D)

O evento denominado I Salão de Iniciação Científica marcou o encerramento do período na disciplina Metodologia do Trabalho Científico, com alunos fazendo pesquisa de campo e desenvolvendo os trabalhos com orientação dos professores da disciplina. De acordo com o secretário acadêmico Erinaldo Pinheiro, a expectativa agora, se para agora para o término do período com outro grande evento na disciplina empreendedorismo e inovação.

Os acadêmicos do curso de Nutrição também apresentaram suas pesquisas sobre o uso, manipulação e transformação das frutas, expondo através de folder o que poder ser feito com o alimento. “Temos a ideia de fazer uma mostra pública dessas amostras, apresentando para a sociedade, o trabalho que a Fametro vem desenvolvendo em Parintins na área educacional”, reiterou.

Em Parintins, as atividades acadêmicas da Fametro iniciaram no dia 12 de agosto com mais de 300 alunos, em nove cursos divididos em sete turmas nesse primeiro período.

 

Kedson Silva/JI

AS IMAGENS DO EVENTO ESTÃO NA GALERIA DE FOTOS AQUI NO NOSSO SITE. 

 

você pode gostar também