Telo Pinto apresenta requerimento à Prefeitura solicitando melhorias para o Mocambo

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), o presidente da Câmara, vereador Telo Pinto (PSDB), apresentou Requerimento, à Prefeitura Municipal de Parintins, com documentos direcionados às Secretarias e Órgãos competentes, enumerando as solicitações e reivindicações apresentadas na 3ª Sessão Itinerante, realizada na Agrovila São João Batista, no Mocambo. (Foto: Divulgação PMP)

O parlamentar também apresentou informações sobre sua agenda na capital amazonense, onde contatou com as Instituições como Representação de Parintins em Manaus, Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e escritório de contabilidade que presta serviços a Casa Legislativa.

 

RELEASE – DIA 19 DE AGOSTO (SEGUNDA-FEIRA)

O vereador Gelson Moraes (PSD) apresentou Requerimento verbal destinado a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) para fazer a entrega do Pescado doado todo ano no período da safra pela Associação de Pescadores, em parceria com a Cooperativa Nacional de Abastecimento (Conab), para famílias de bairros carentes da cidade e da zona rural. O parlamentar tratou ainda sobre as reclamações de usuários do posto de saúde Dr. Toda quanto ao aparelho de odontologia, cujo problema existe há algum tempo e até agora nada foi resolvido.

O vereador Beto Farias (Podemos), em Requerimento Verbal, solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) melhorias para o bairro da Francesa. Operação tapa-buracos na Avenida Amazonas, desde a rampa, foi a primeira solicitação. Outro pedido foi para limpeza da rampa devido a toras de madeira, capim e grande volume de lixo. O parlamentar parabenizou o vereador Telo Pinto (PSDB), como presidente da Associação de Pecuaristas de Parintins (APP), pela conquista do valor de pouco mais meio milhão para o Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza.

A vereadora Maria Alencar (PSD) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a inclusão de vítimas de violência sexual como atendimento prioritário e emergencial, no âmbito do município de Parintins, visando controle e tratamento de agravos físicos e psíquicos decorrentes de violência sexual, e encaminhamento, se for o caso, aos serviços de assistência social. Nega encaminhou Indicação a Prefeitura Municipal para solicitar a reforma do Mercado Municipal Mundico Barbosa, localizado no bairro da Francesa. Outro documento apresentado pela parlamentar foi Requerimento solicitar melhorias na iluminação da Rua da Felicidade, no Bairro Castanheira.

O vereador Afonso Caburi (PTB) comentou sobre sua viagem a Agrovila do Caburi, juntamente com o Prefeito em Exercício Tony Medeiros, para acompanhar os serviços de terraplanagem da área onde será construída a cidade da criança e, ainda, a execução de melhoria nas estradas que interligam o Caburi. O Secretário de Cultura Chico Cardoso esteve junto à comitiva. Eles reuniram com as agremiações folclóricas que vão fazer a abertura do XXVIII Festival de Verão. Afonso falou também sobre a realização do Campeonato de Futebol “Francisco Valeriano Nunes” que ocorreu no fim de semana na Agrovila de São Sebastião, destacando o êxito do evento.

O vereador Bertoldo Pontes (PSL) solicitou contratação de cirurgião-dentista para o Posto de Saúde do Distrito do Caburi. Com isso, o edil também reforçou o pedido dos comunitários, apresentado durante a 2ª Sessão Itinerante realizada na referida Agrovila, para a reforma da sala de odontologia. O parlamentar agradeceu o atendimento a seus requerimentos. Citou o serviço tapa-buraco na Rua Herberth de Azevedo, em frente a Casa Sony, bem como Iluminação Publica, em particular no Beco Getúlio Vargas. Bertoldo pediu, mais uma vez, a conclusão do tapa-buraco nas ruas Alberto e Sete de Setembro, no Palmares.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) apresentou Requerimento para solicitar da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) a manutenção de uma cratera na rotatória da Rua Armando Prado, no bairro São Benedito. O buraco apresenta risco de acidentes para pedestres e condutores de veículos. O parlamentar esclareceu as críticas da vereadora opositora, referente denúncia de que o trabalho de recapeamento que já apresenta buracos. Linhares lembrou a vereadora que o trabalho é executado por uma empresa contratada pelo Governo do Estado do Amazonas e não pelo Município.

O vereador Maildson Fonseca (PSDB) fez apelo em favor de moradores do Residencial Vila Cristina. O parlamentar demonstrou sua preocupação com o estado do local. “Cidadãos parintinenses ali residem, vivem com problemas de infraestrutura, desde a sua criação até os dias de hoje. Tenho certeza que carece de ações do município, de imediato, ali naquelas ruas que estão alagadas. Alguns moradores já estão até querendo comprar canoas para sair de suas residências, fora o fedor. Está horrível!”, relatou. O vereador esclareceu aos pais de alunos que não há obrigatoriedade de que seus filhos marchem nos dias 05 e 07 de setembro por ser feriado.

O vereador Renei Mocambo (PR) relatou a visita do vice-prefeito Tony Medeiros (PSD) na região do Mocambo e os atendimentos da Prefeitura as solicitações da região, feitas durante a 3ª Sessão Itinerante. O parlamentar agradeceu ao prefeito Bi Garcia pela contratação de uma profissional odontóloga, de origem mocambense, para atuar na área da saúde na localidade. Outro assunto tratado por Renei foi referente à empresa Amazonas Energia. Segundo o edil, há muitas reivindicações de moradores devido aos altos valores cobrados nas contas de energia.

 

Assessoria de Imprensa da CMP

Fotos: CMP

você pode gostar também