Telo Pinto discursa sobre tentativa de quererem denegrir o poder legislativo

Telo classificou como “um desrespeito com a Casa Legislativa” e que fragiliza, inclusive, o poder Judiciário.

O presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), vem enfrentando problema referente a um vídeo publicado nas redes sociais na tentativa de denegrir sua imagem. O arquivo audiovisual estava sob o poder da Justiça e vazou. O assunto foi tema de discussão do parlamentar. Telo classificou como “um desrespeito com a Casa Legislativa” e que fragiliza, inclusive, o poder Judiciário. Fez um alerta para o cuidado sobre quem manuseia as informações sigilosas da Justiça e informou que está com todo um trâmite legal instaurado sobre o ato criminoso.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE PARINTINS

RELEASE – 17 DE SETEMBRO DE 2019 (TERÇA-FEIRA)

 

Na sessão ordinária dessa Terça-feira, 17 de setembro, o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Tião Teixeira (PTB), cobrou providências para a normalização da merenda aos 13 estudantes do Ensino Mediado Tecnológico na Escola Municipal Washington Luiz Teixeira, na comunidade São Sebastião do Boto. O parlamentar informou que a turma de 1º Ano do Ensino Tecnológico é liberada mais cedo, às 21h30, devido à falta de merenda. Tião encaminhou a propositura à Coordenadoria à Coordenadoria Regional de Educação de Parintins (Crep), da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) solicitando informações.

O vereador Gelson Moraes (PSD) questionou sobre notificações a comerciantes dos arredores do Mercado Mundico Barbosa, na Francesa, para que se retirem do local. Em relação ao Setor Primário, apresentou requerimento Verbal à Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) para pedir informações sobre o Plano de Ação (PA), o qual iria atender cerca 250 pessoas, entre produtores e pescadores, para vender sua produção diretamente para a Prefeitura sem passar pelo Governo Federal. No documento, o edil também pede informações referentes às atividades da Coordenadoria de Pesca.

O vereador Renei Mocambo (PR), com Indicação nº 83/2019, direcionada à deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), solicitou “a destinação de emendas parlamentares para a compra de um caminhão para a região do Mocambo, para a Associação Abamsel”. Argumentou a necessidade da aquisição do veículo para o escoamento da produção da região. Renei disse que os sócios da Abamsel alugam um caminhão, porém “não supre a necessidade”. “Consideramos a importância da participação do Estado na geração de recursos para o financiamento deste veículo”, finalizou.

O vereador Afonso Caburi (PTB) reforçou pedido para que o poder Executivo contrate um profissional em odontologia para atender a região do Caburi, agora em caráter de urgência. O parlamentar solicitou, por meio de Requerimento, para a Prefeitura Municipal a aquisição de um motor de popa para a ambulancha que dá suporte no deslocamento de enfermos e profissionais do Distrito do Caburi para a sede do município. A ambulancha está desde o mês de março sem funcionamento devido a problemas irreversíveis no atual motor.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) apresentou Requerimento no qual solicita da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que verifique a questão da merenda escolar na escola da comunidade São Tomé do Mocambo. Em visita à comunidade, o vereador ouviu os pais de alunos e os relatos foram de que os alimentos não estão suprindo as necessidades dos estudantes devido à baixa quantidade recebida. Linhares fez um pedido a todos vereadores aprovarem Projeto de Lei, de sua autoria, o qual homenageia o nome da Lígia Loyola para intitular a nova UBS fluvial do município de Parintins. O projeto foi colocado em pauta e a aprovação foi unânime.

A vereadora Vanessa (PROS) apresentou Projeto de Lei que cria o cadastro municipal de Pessoas com Deficiência. A vereadora discursou sobre a distribuição de energia elétrica e solicitou da Amazonas Energia esclarecimentos sobre a cobrança indevida a consumidores que estão com o serviço interrompido. A parlamentar requereu o fornecimento de energia ao loteamento Jacareacanga e à Comunidade Rural Ilha do Bispo. Ao Poder Executivo, pediu o recapeamento da Rua Acioly Teixeira, no bairro São Vicente. Com Indicação ao gabinete da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), solicitou o curso de Excelência no Atendimento Cerimonial Protocolo de Autoridade ou Etiqueta e Ética no Trabalho para a Associação dos Moradores do Itaúna II.

 

Assessoria de Imprensa da CMP

 

você pode gostar também