Telo Pinto requer iluminação pública para comunidade

O presidente da Câmara, vereador Telo Pinto (PSDB), requereu ao poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) / Setor de Iluminação Pública, a manutenção e instalação de luminárias na comunidade São José – Paraná do Limão do Meio. O parlamentar também pautou os eventos da Prefeitura: uma série de atividades pela semana do idoso, que ocorreu a semana passada, capitaneada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), e inaugurações de escolas nas comunidades rurais Arauá, Manaim e Trapiá – região do Rio Mamuru.

 

RELEASE – 07 DE OUTUBRO DE 2019 (SEGUNDA-FEIRA)

 

Na sessão ordinária dessa Segunda-feira, 07 de outubro, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) apresentou demandas da Comunidade Rural São Tomé – Rio Uaicurapá. Reforma da Escola Municipal Maria Belém, reestruturação do sistema de iluminação pública e instalação de caixa d’água na localidade foram temas de proposituras. Com a Indicação nº 93/2019, a vereadora solicitou da Prefeitura de Parintins a construção de um novo prédio da Escola Municipal Maria Belém. Ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE/Parintins), por meio da Indicação nº 94/2019, requereu a instalação de uma caixa d’água na região.

O vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Tião Teixeira (PTB), obteve aprovação por unanimidade em dois requerimentos. O parlamentar solicitou uma ambulancha para a comunidade São Tomé do Uaicurapá e a implantação do Programa Água no Jirau em São Pedro do Igarapé-Açú, no rio Mamuru. Encaminhadas para providências da Prefeitura de Parintins, as proposituras são resultados das frequentes visitas parlamentares na zona rural do município. O vereador ouviu sucessivos apelos dos comunitários.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) apresentou três Requerimentos à na área de saúde. Contratação de guardas-vidas para dar apoio às ocorrências de emergência e urgência nas ambulâncias dos hospitais; a construção de muro e a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Palmira para proteger o patrimônio público de depredação por vândalos, dar segurança aos profissionais de saúde e pessoas que procuram a unidade, e a troca do nome da UBS Kátia Rala, para o nome Dom Arcângelo Cerqua, o qual seria o nome da UBS, porém, fizeram a troca ao inaugurá-la.

O vereador Afonso Caburi (PTB) obteve aprovação em duas proposituras à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Secretaria Municipal de Educação (Semed. Com Requerimento de nº 362/2019, Afonso solicitou a reforma do telhado da escola São Marcos – Lago da Esperança. Outro Requerimento do parlamentar, de nº 363/2019 visa a construção de Creche na Agrovila do Caburi. Frutos de visitas parlamentares, as proposições foram aprovadas por unanimidade.

O vereador Beto Farias (Podemos) apresentou Requerimento direcionado Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) para a recuperação das pontes do Beco Submarino, localizado no Bairro da Francesa. Em seguida apresentou Moção de Aplausos e parabenizações direcionado ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps), pela dedicação, ações e atividades em alusão a Campanha “Setembro Amarelo”. Na oportunidade solicitou uma sessão especial em homenagem a todos os trabalhos desenvolvidos pelo Caps Antônio Lourido e toda a sua equipe, sobre a direção de Doracy Ribeiro.

 

Assessoria de Comunicação da CMP

você pode gostar também