Temporada de cruzeiros iniciou hoje em Parintins

Até o fim da temporada, 16 navios vão ancorar em Parintins e oito na região da Valéria, zona rural do município.

Capital Nacional do Boi-Bumbá, Parintins recebeu neste sábado, 02 de novembro, o primeiro navio da temporada de cruzeiros 2019/2020. A previsão é que 20 mil turistas virão ao município visitem o município até o mês de maio de 2020. 16

 

O primeiro navio a ancorar em Parintins foi o M/S Viking Sun, de bandeira norueguesa. O transatlântico navega, pela primeira vez, nas águas do Rio Amazonas, trazendo mais de 1 mil turistas para a região.

Até o fim da temporada, 16 navios vão ancorar em Parintins e oito na região da Valéria, zona rural do município.

Parintins, de acordo com o prefeito Bi Garcia, dispõe de toda a estrutura necessária para receber os turistas das mais diversas nacionalidades durante a chegada dos cruzeiros. “Somos uma cidade com um imenso potencial turístico. Uma prova disso é a grande quantidade de turistas que visitam Parintins nesse período, injetando dinheiro na nossa economia, aquecendo o turismo, apreciando nossa cultura e tornando nossa terra ainda mais conhecida no mundo”, destaca o prefeito.

 

Bois-Bumbás

 

Um dos diferenciais da temporada 2019/2020 é a união dos bois Caprichoso de Garantido. De novembro de 2019 a maio de 2020, os bumbás farão apresentações conjuntas para os turistas que visitarem Parintins. Anteriormente, cada boi se apresentava individualmente.

 

SECOM

Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também