Campanha Caburi

Temporal alaga diversas áreas de Parintins

A intensa chuva que caiu em Parintins na noite desta quarta-feira (09) gerou transtornos em vários pontos da cidade. O temporal iniciou por volta das 19h30min e seguiu madrugada adentro.Devido a intensidade da chuva e lixo acumulado nas ruas, muitos bueiros ficaram entupidos. Sem a drenagem das águas pluviais, ruas e casas ficaram alagadas.

Na área do Circuito Escorpião, a intensidade da chuva fez com que o nível da água atingisse aproximadamente um metro de altura na rua Mozart Freitas Vieira, no bairro Emílio Moreira. A chuva também gerou muitos transtornos a moradores do Centro e diversos bairros da cidade.

Com a água entrando em suas casas e desesperados com a situação, moradores da Rua 4 do Bairro da União reuniram-se e quebraram algumas partes do muro do terreno do SAAE para diminuir o alagamento. Com a ação, a água empossada pode fluir pelo terreno e o nível diminuiu. Na área, todos os bueiros estão entupidos. Há vários meses que a secretaria de obras do município não faz o trabalho de limpeza dos bueiros.

Em um vídeo postado no Facebook, a guarda civil Marlene Pimenta mostra os estragos causados pelo alagamento em sua casa. Confira o vídeo:

 

Daniel Sicsú/JI

você pode gostar também