Tony Medeiros é homenageado na solenidade dos 90 anos de imigração Japonesa na Amazônia

Medeiros será homenageado pelo Consulado Geral do Japão, em Manaus.

Parintins (Am) – O vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros, será homenageado neste domingo, 15, durante a solenidade de comemoração dos 90 anos de Imigração Japonesa na Amazônia. O evento é promovido pela Comissão Executiva de Eventos Comemorativos de 90 anos de Imigração Japonesa na Amazônia e será realizado no Teatro Amazonas, as 16 horas.

Medeiros será homenageado pelo Consulado Geral do Japão, em Manaus, em virtude de sua grande contribuição no que se refere ao reconhecimento do trabalho da comunidade japonesa na região. “Me sinto muito emocionado, pois quando era deputado estadual fui o responsável pelo reconhecimento do legado que os japoneses deixaram ao nosso povo e agora me sinto muito honrado em fazer parte de mais esse momento histórico”, declara Tony Medeiros.

Há dez anos, durante as comemorações dos 80 anos de Imigração Japonesa no Brasil, Tony Medeiros era deputado estadual e como legislador apresentou quatro projetos de leis reconhecendo o importante trabalho dos koutakusseis e seus descendentes.

 

“Apresentei o projeto de lei que tornava obrigatório nos livros didáticos a história dos koutakussieis, o reconhecimento do ciclo da juta como ciclo econômico importante do estado, o pedido de desculpas fornal do estado aos koutakussesis e descentes pelos excessos cometidos na segunda guerra e ainda dei o titulo de cidadania amazonense aos dois últimos koutakusseus vivos no Amazonas, Zennoshin Shoji e Mamoru Chiba”, lembra.

 

Carlos Alexandre, jornalista

Colaborador JI

você pode gostar também