Treze atletas parintinenses representam o Amazonas no Brasileiro Escolar

A equipe de handebol juvenil masculino da Escola Estadual Senador João Bosco, e os alunos/atletas das modalidades individuais – atletismo, Kaio Rodrigues da Silva (E.E. Nossa Senhora do Carmo), Adriene de Souza Ribeiro (Ifam) e Manuela Matos do Ceti Gláucio Gonçalves são os 13 representantes parintinenses que irão integrar a seleção amazonense na disputa da etapa final dos Jogos da Juventude (Brasileiro Escolar) que acontece em Blumenau – Santa Catarina no mês de novembro.

Nas modalidades individuais, a conquista da vaga para o Brasileiro Escolar foi conquistada nos Jogos Escolares do Amazonas – JEAs, com os parintinenses medalhistas de ouro se destacaram, com Kaio Rodrigues nas provas de 100 e 200m, Adriene Ribeiro nos 400m e Manuela Matos no salto em altura. Apesar de todas as dificuldades os atletas vêm treinando duro em busca da medalha nacional.

Já a equipe coletiva de handebol do Bosco suou a camisa e a classificação para o nacional veio com o vice campeonato da Etapa do Regional Verde que aconteceu no mês de setembro em Palmas, Tocantins.

Desde os Jogos locais, passando pela Seletiva do Polo III, JEA’s em Manaus e a Etapa do Regional Verde (Coletiva), os atletas tem recebido apoio da Prefeitura de Parintins através da Semjuv.

Kedson Silva – Semjuv

você pode gostar também