Campanha Caburi

UEA promoveu mostra de projetos de extensão

Resultados e atividades desenvolvidas em sete projetos foram apresentados

Na última segunda-feira, 27 de abril, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promoveu, no auditório do Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP), a apresentação parcial de projetos vinculados ao Programa Institucional de Extensão (PROGEX).

Sete projetos de extensão dos cursos de Biologia, História,Letras e Pedagogia foram apresentados no evento. Bolsistas expuseram as atividades desenvolvidas, os resultados obtidos e o público que cada projeto atende.

De acordo com o professor Júlio Cláudio da Silva, a UEA Parintins cumpre o seu papel social ao dialogar com a comunidade da cidade por meio de projetos de extensão. “A importância da extensão é que podemos levar um pouco das discussões e das preocupações que temos dentro das formulações produzidas na universidade para a comunidade de Parintins”, disse.

Para a coordenadora de extensão da UEA, Núbia Carvalho, as apresentações dos projetos atenderam às expectativas da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. “Todos os projetos estão excelentes e estão conseguindo alcançar seus objetivos. Alguns recortes foram feitos pela banca de avaliação, mas no decorrer do desenvolvimento dos projetos serão corrigidos”, concluiu.

Durante as avaliações, professores e alunos do CESP pediram mais apoio da instituição e comunidade aos projetos de extensão. A escassez de recursos financeiros e técnicos para a execução de projetos foram as principais reclamações.

 

Daniel Sicsú/JI

você pode gostar também