Unidade Básica de Saúde Fluvial ganha destaque na CMP

 

O vereador Renei Mocambo (PR) solicitou, mais uma vez, da Amazonas Energia atenção para o Distrito do Mocambo. Há três dias alguns setores estão sem energia. O parlamentar destacou a Unidade Básica de Saúde Fluvial Lígia Loyola como um dos melhores investimentos voltados à zona rural. Falou que confia no trabalho do prefeito Bi Garcia (PSDB). Na sua data natalícia, hoje, destacou que ganhou cinco presentes: a construção das escolas nas comunidades Costa da Águia, Araçatuba, Nova Olinda do Borralho, São José da Costa do Arco e do Paraná do Espírito Santo, que em breve estará pronta.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE PARINTINS

RELEASE – 05 DE NOVEMBRO DE 2019 (TERÇA-FEIRA)

 

Na sessão ordinária dessa Terça-feira, 05 de novembro, o vereador Maildson Fonseca (PSDB) abordou sobre a reprovação de contas do ex-prefeito Alexandre da Carbrás. Enfatizou que quando o Tribunal de Contas deu a sentença, encaminhou para a Casa Legislativa, indicou a reprovação e que os onze vereadores assim o fizeram. Reprovaram duas e vão reprovar a terceira. Ressaltou que a quarta nem foi apresentada, o que aponta para o descaso do ex-gestor municipal, comprovada pela justiça, e a cidade, até hoje, sofre as consequências dessa péssima administração que passou no município.

A vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) solicitou, por meio do Requerimento nº 397/2019 ao Executivo Municipal, informações sobre as obras de infraestrutura na estrada do Ramal dos Reis – Aninga. O pedido foi realizado pela parlamentar em maio deste ano. Vanessa reiterou o risco de acidentes e demais transtornos aos moradores. Com Indicação nº 116/2019, a vereadora solicitou da Amazonas Energia a instalação elétrica do Programa Luz Para Todos na região de Santa Cruz – margem direita da cabeceira do rio Marajó.

O vereador Gelson Moraes (PSD) ressaltou atendimento a seus Requerimentos voltados à região do Tracajá. À Escola Municipal “Dom Pedro II”, na comunidade Sagrado Coração de Jesus, serão executados serviços como a construção de novas salas de aula e instalação de ares-condicionados. Para comunidade São Benedito, evidenciou a contratação de uma merendeira para a escola da localidade. O parlamentar tratou ainda sobre a falta de respeito dos condutores de veículos em relação às faixas de pedestres e pediu conscientização.

O vice-presidente da Câmara, vereador Tião Teixeira (PTB), manifestou luto pelo falecimento do agricultor da comunidade São Sebastião do Boto, Zenilson Reis Carneiro, conhecido como Valente, ocorrido, em Manaus, na segunda-feira, 04. O parlamentar apresentou Moção de Pesar, aprovada por unanimidade. Tião Teixeira se solidarizou com a família que já tinha sofrido com a morte da esposa de Zenilson, Marli Tavares Carneiro, no dia 25 de abril. Aos familiares, Tião Teixeira externou condolências pela perda de mais ente querido.

A vereadora Maria Alencar (PSD) destacou a realização da Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental referente à linha de transmissão 230 KV Oriximiná-Juruti-Parintins, promovida pelo IBAMA e a Empresa Ambientare, que ocorreu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves. Outra pauta da parlamentar foi a reprovação de contas do ex-prefeito Alexandre da Carbrás. Na oportunidade, abordou referente às contas do atual prefeito e enfatizou que foi a única a reprovar as contas. Salientou que ambos deveriam estar com as contas reprovadas.

O vereador Beto Farias (Podemos) relatou sobre a prestação de contas do ex-prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás. Disse que acompanhou o Tribunal de Contas do Estado e todo o trâmite jurídico das contas. O parlamentar também falou sobre reunião com a Associação de Pastorinhas de Parintinense e vai se informar o porquê de o Festival de Pastorinha não ter sido incluso no calendário cultural e turístico do município. O edil solicitou, em caráter de urgência, um cronograma de trabalho quanto a horários e datas da coleta de lixo e entulhos para anunciar à população.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) apresentou Requerimento destinado à Coordenadoria de Iluminação Pública do Município para a troca de luminárias do Beco Barbosa, no bairro São Benedito. Em outro Requerimento, direcionado à Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), solicitou o retorno de guardas de trânsito para organizar o tráfego da Rua Lindolfo Monte Verde, no horário de entrada e saída dos alunos da Escola Estadual Waldemar Pedrosa. Linhares testemunhou que, ainda pela manhã de hoje, presenciou um acidente em frente à escola. O cidadão acidentou um estudante e não prestou socorro.

O presidente da Câmara, vereador Telo Pinto (PSDB), voltou a manifestar na tribuna sua preocupação relacionada à questão do muro de arrimo. O parlamentar pontuou que a última obra no local foi em 2006. Foi direcionado recurso para manutenção, o que não ocorreu. Telo reforçou o pedido de união em prol à causa e apresentou Carta-ofício, a ser encaminhada ao aos Governos do Estado e Federal, em forma de abaixo-assinado, a ser assinalada pelos parlamentares e a população, com objetivo de conquistar investimentos para execução do muro de contenção na orla da cidade, mediante à força da natureza e assoreamento da área.

 

Assessoria de Comunicação da CMP

 

você pode gostar também