Urologista faz um balanço parcial da Campanha Novembro Azul em Parintins

Dr.  Alberto Figueiredo, volta ao Olho Clínico para fazer um breve resumo sobre esse importante assunto.

O cirurgião Alberto Figueiredo e o anestesista Daniel Tanaka, com sua equipe.

 

A campanha Novembro Azul que consiste em intensificar ações para saúde do homem e de combate ao câncer de próstata, teve seu encerramento, foi uma campanha movimentada e proveitosa. Dr.  Alberto Figueiredo, que já é referência da campanha em Parintins, por ser o urologista responsável pelos exames, volta ao Olho Clínico para fazer um breve resumo sobre esse importante assunto.

Concy Rodríguez/OC – Dr . Alberto, gostaria que você fizesse um resumo sobre a Campanha Novembro Azul.

Dr. Alberto- A Campanha Novembro Azul foi muito boa por ter tido uma grande adesão dos homens, a procura foi grande, fizemos muitos atendimentos, pacientes fizeram exame de PSA, tanto que nós ainda não conseguimos nem terminar todos os atendimentos, pois ainda atendi na sexta feira passada e no próximo dia 18/12 ainda vou atender os pacientes que tiveram os exames de sangue alterados. Infelizmente nós estamos tendo um número muito grande de pacientes com exames alterados, precisamos buscar a elucidação para ver que se trata de câncer de próstata ou não, claro que a maioria não vai ser, mas a gente vai encontrar um número razoável de novos casos.

Concy Rodríguez/OC- Defina o lado positivo da campanha.

Dr. Alberto – O lado positivo disso é que provavelmente a gente vá estar fazendo esse diagnóstico na fase mais precoce, onde ainda dará tempo de se tratar de forma mais resolutiva.

 

Concy Rodríguez/OC-  Após a campanha, os exames, as consultas e as cirurgias terão continuidade?

Dr. Alberto – Sim, com certeza, agora a gente vai continuar com os exames, consultas e cirurgias normais desses pacientes, uns continuarão fazendo os acompanhamentos, outros farão biopsias e também as cirurgias de rotina.

 

Concy Rodríguez /OC- As cirurgias são realizadas nos dois hospitais da cidade ou apenas no Hospital Padre Colombo?

Dr. Alberto – Por enquanto as cirurgias estão sendo feitas apenas no Hospital Padre Colombo, no Hospital Jofre Cohen a gente resolve algumas emergências urológicas, mas as cirurgias são feitas apenas no Hospital Padre Colombo e as consultas na Policlínica Padre Vitório.

 

Concy Rodríguez /OC- Quais os dias dos seus atendimentos na Policlínica e como o interessado em consultar se deve proceder?

Dr. Alberto- Eu atendo na Policlínica, segunda, quarta e sexta feira, e a pessoa interessada em se consultar comigo deve procurar o Complexo Regulador no Hospital Jofre Cohen e fazer fazer o agendamento.

 

 

Concy Rodriguez

Colunista JI

você pode gostar também