Carnailha 2020

Vereador Gelson Moraes reconhece o desempenho dos alunos parintinenses

O parlamentar parabeniza a Escola Estadual João Bosco e os alunos que foram medalhas de ouro, em especial ao seu filho, Gustavo Costa de Souza

Na sessão ordinária dessa Terça-feira, 19 de novembro, o vereador Gelson Moraes (PSD) abordou sobre a XV Olimpíada Parintinense de Matemática. A premiação aconteceu no dia 14 de novembro no auditório da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins. A ideia é incentivar e reconhecer o desempenho dos alunos tanto das Escolas, tanto municipais quanto estaduais. O parlamentar parabeniza a Escola Estadual João Bosco e os alunos que foram medalhas de ouro, em especial ao seu filho, Gustavo Costa de Souza

 

CÂMARA MUNICIPAL DE PARINTINS

RELEASE – 19 DE NOVEMBRO DE 2019 (TERÇA-FEIRA)

 

O vereador Renei Mocambo (PL) cobrou Iluminação Pública para a zona rural. Falou que o final de ano está chegando e nem todas as comunidades foram atendidas. Citou as comunidades Remanso e Santo Antônio. Mais uma vez, fez um apelo à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio do Setor de Iluminação, para que esse serviço chegue ainda este ano. Ao secretário de obras Mateus Assayag, pediu possa colocar no cronograma essas comunidades. “Elas merecem também ter seu Natal e fim de ano com energia elétrica”, argumentou.

O vereador Beto Farias (Podemos), através de solicitação verbal, pediu a operação tapa buracos para a rua Edilce Baranda, bairro de Santa Clara. “A rua é uma das mais movimentadas do bairro, que liga aos principais pontos do bairro como os portos e comércios. Com o período da chuva, a situação se agrava e os moradores pedem ao Legislativo. O bairro sofre com essa problemática, além da falta de fornecimento de água, bem como forte odor do matadouro”, relatou.

O vice-presidente da Câmara, vereador Tião Teixeira (PTB), evidenciou a sequência de problemas no porto de Parintins ao tratar sobre a interdição do local. Tião Teixeira enfatizou que o prefeito de Parintins, em Exercício, Tony Medeiros, solicitou celeridade na solução do problema, em menor tempo possível, em reunião com o coordenador geral da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (Ahimoc), Luciano Moreira de Souza Filho, na segunda-feira, 18. De acordo com o parlamentar, a Defesa Civil de Parintins atua no acompanhamento da área de risco no muro, em frente ao prédio administrativo, e pode fazer também a interdição do local, ameaçado de desabamento.

O vereador Afonso Caburi (PTB) direcionou seu pronunciamento em homenagear os alunos, professores e escolas premiados na 15ª Olimpíada Parintinense de Matemática (OPM). Para tanto, apresentou Moção de Aplausos e Parabenizações aos campeões da edição deste ano de 2019. Citou nominalmente cada aluno, professor e escolas premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze, nos respectivos níveis 1, 2 e 3, o vereador pediu aprovação dos demais pares para a propositura. O intuito do parlamentar, como membro da Casa Legislativa, além de parabenizar é incentivar os alunos, professores e escolas do município de Parintins.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) destacou viagem parlamentar à comunidade do Remanso, na Agrovila do Mocambo. O vereador estava acompanhado do técnico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), seu Raimundo e comitiva. Na comunidade, houve limpeza do poço artesiano e colocados novos suportes para sustentar a caixa d’água, que há mais de 15 anos não eram feitos esses serviços. Segurança Pública também pautada pelo edil, que relatou sobre entrevista do governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), quem admitiu a falta de policiais militares no Estado do Amazonas.

 

Assessoria de Imprensa da CMP

você pode gostar também