Vereador Juliano Santana pede LUZ PARA TODOS para o Ramal do Reis

Release da Câmara Municipal de Parintins – 07/03/2016

 

O vereador Juliano Santana (PDT) apresentou um requerimento direcionado à Eletrobrás Amazonas Energia e à direção do programa Luz Para Todos no sentido de solicitar a colocação de postes e luminárias no Ramal do Reis, na comunidade do Aninga. Petro Velho quer urgência no atendimento desse pedido.

 

 

A vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) parabenizou a todas as famílias da comunidade São Marcos do Lago da Esperança por receberam uma escola moderna para garantir a qualidade do ensino das crianças da região. Segundo Vanessa, a escola da comunidade São Marcos foi inaugurada no sábado e é uma das 26 unidades construídas com recursos do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Parintins.

 

 

O vereador Rai Cardoso (PMDB) defendeu a atuação do Ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cabeça citou as principais conquistas de Lula no governo, como os programas Bolsa Família; Pro Uni; Farmácia Popular; Luz Para Todos; Escolas Técnicas; Universidades Federais; PAC; Minha Casa, Minha Vida; SAMU, entre outros, além de aumentar o orçamento da saúde.

 

 

O vereador Rildo Maia (PMDB) apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Público disponibilizar cursos em primeiros socorros para os profissionais da educação básica de Parintins. Segundo Rildo Maia, os treinamentos aos profissionais da educação serão gratuitos.

 

 

O vereador Maildson Fonseca (PSDB) apresentou uma Moção de Pesar aos familiares do parintinense Benedito Manso, o qual faleceu no domingo, 06 de março. Maildson também falou sobre a importância do Poder Executivo disponibilizar transporte escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

 

 

O vereador Ernesto de Jesus (PTN) quer que a Secretaria Municipal de Obras providencie iluminação para o quadro da comunidade Terra Preta do Rio Mamurú. Cabo Ernesto frisou que os comunitários lutam há anos pela execução desse serviço básico.

 

 

A vereadora Karine Brito (PSD) convidou a todas as mulheres parintinenses a participar neste dia 08 no Plenário da Câmara Municipal de Parintins de uma ação de embelezamento e palestras sobre a importância da luta da classe feminina pelo cumprimento dos direitos da mulher. Karine destacou que nas ações de embelezamento haverá a limpeza de pele, sobrancelha, sobrancelha de henna e corte de cabelos.

 

 

O vereador Gelson Moraes (PSD) enalteceu a inauguração da Escola Municipal São Marcos do Lago da Esperança, realizada no sábado. Moraes parabenizou a todos os moradores dessa região pela conquista.

 

 

O Presidente da Câmara Everaldo Batista (PROS) lamentou o falecimento do senhor Benedito Manso e demonstrou pesar aos familiares dele, em nome do Ex-presidente da Câmara Juscelino Manso. Everaldo também enfatizou a conquista dos moradores da comunidade São Marcos do Lago da Esperança, os quais receberam no sábado uma escola nova, padrão e moderna.

 

 

O vereador Nelson Campos (PRTB) criticou a irresponsabilidade do Executivo com a área da saúde. Ele também pediu providências quanto ao funcionamento pleno do Conselho Municipal de Saúde.

 

 

O vereador Mateus Assayag (PR) solicitou por meio de requerimento a inclusão do Paraná do Macaco no programa Luz Para Todos. Segundo Mateus, os moradores dessa região merecem usufruir desse programa, o qual disponibiliza uma energia de qualidade há milhares de famílias.

 

 

 

Mayara carneiro

Assessoria de Imprensa da CMP

Postado por Carlos Frazão/JI

você pode gostar também