Vereador Renei Mocambo parabeniza Prefeito Bi Garcia pelo respeito ao povo da zona rural

Para a escola de São Sebastião do Quebra já existe emenda para compra de ar-condicionado.

O vereador Renei (PR) relatou que acompanhou o prefeito Bi Garcia na inauguração de duas escolas que foram entregues na zona rural de Parintins. Ele parabenizou a gestão municipal pelo trabalho e respeito com o povo da zona rural. Renei agradeceu as emendas dos deputados. Citou na escola São Sebastião do Quebra, há emenda do ex-deputado Alfredo Nascimento para compra de ar-condicionado. O parlamentar disse que o prefeito anunciou também  outros investimentos naquela comunidade, como as máquinas que vão chegar na próxima semana para a manutenção das estradas.

 

RELEASE – DIA 02 DE SETEMBRO (SEGUNDA-FEIRA)

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02/09), o vice-presidente da Câmara, vereador Tião Teixeira (PTB), defendeu a proposta de um plano emergencial para a recuperação de trechos críticos das estradas do Projeto de Assentamento Gleba Vila Amazônia. Presidente da Comissão de Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais na Câmara Municipal de Parintins, o parlamentar novamente pede socorro a favor de mais de duas mil famílias assentadas, diante da não concretização do convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no valor de R$ 10 milhões, e da falta de dotação orçamentária do Governo do Estado do Amazonas.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) apresentou Indicação ao Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, e ao Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins, capitão Ricardo Viana, para Medalha de Bravura ao 2° sargento Adean Lopes Miranda, que prendeu o elemento que estava assaltando pessoas na via pública e recuperou os objetos roubados. “Isso é demonstração de que o policial é polícia 24 horas, de folga ou não”, enalteceu. O edil solicitou, através de Requerimento, que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), envie uma equipe para fazer a recuperação da ponte da Lage na Gleba de Vila Amazônia.

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), apresentou Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), para firmar convênio com a Associação de Pecuaristas de Parintins (APP), com a finalidade de realizar a atividade de Equoterapia para Autistas, portadores de Síndrome de Down ou deficiências físicas no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza. Em sua justificativa, apresentou dados estatísticos no município e elencou os benefícios do tratamento terapêutico.

O vereador Gelson Moraes (PSD) requereu à Prefeitura Municipal de Parintins, através da Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT), para que providencie faixas de pedestres para dois pontos da cidade. Uma em frente ao Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), na Rua Jonathas Pedrosas, e outra em frente à Escola Estadual Tomaszinho Meireles (GM3), na Rua Fausto Bulcão. Na oportunidade, pediu para que seja disponibilizado um guarda de trânsito para orientar os alunos do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Gláucio Gonçalves, na hora da entrada e saída, devido o grande tráfego de veículos no local.

O vereador Beto Farias (Podemos) informou que foi agendada para o dia 27 de setembro, por meio de sua propositura, Sessão Especial em homenagem a Representação do município de Parintins que funciona na capital amazonense. O parlamentar manifestou sua indignação referente ao racionamento de energia que vem ocorrendo em Parintins e compartilhou conteúdo de Oficio da Diretora do Hospital Regional Jofre Cohen, encaminhado a Comissão de Saúde da Casa Legislativa, para que visite a Unidade Hospitalar para comprovar as inverdades ditas na tribuna pela vereadora opositora, no dia 20 de agosto de 2019.

O vereador Maildson Fonseca (PSDB) avaliou o trabalho da Comissão formada para discutir pontos na reforma Estatuto do Servidor Público Municipal. “Foi visto por todos que o Projeto de Lei não estava massacrando o servidor nem sucumbido direitos, mas, veio para que esta Casa estudasse e fizesse as suas emendas. Duas reuniões foi o suficiente para que nós pudéssemos fechar os entendimentos. É provável que na segunda-feira esta Casa esteja fechando em definitivo e torne esse projeto uma Lei que, de fato, venha reger e substituir um estatuto que está defasado, mas que, no entanto, foi de grande valia aos servidores públicos que receberam os seus benefícios durante anos”, informou.

O vereador Afonso Caburi (PTB) falou sobre os trabalhos da Comissão Extraordinária de Revisão do Estatuto dos Servidores Públicos do Quadro Geral de Pessoal do Município de Parintins. Afonso ressaltou as reuniões com participação de todos os membros, os quais analisaram o estatuto e realizaram alterações em comum acordo. “Os representantes dos funcionários ficaram bastante à vontade para estudar, para discutir e trazer para esta Comissão, realmente, o que se almejava”, frisou. Como relator da Comissão, esclareceu que está em fase final de seu relatório para ser entregue à presidência para votação, no próximo dia 09 deste mês.

A vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) apresentou o Projeto de Lei nº 051/2019 que institui o Setembro Amarelo no Calendário Oficial de Eventos de Parintins, um mês de prevenção ao suicídio. A proposta consiste, dentre outras diretrizes, alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas; bem como contribuir para a redução dos casos de suicídios no município. Ao Poder Executivo Municipal, encaminhou a Indicação nº 072/2019 a fim de requerer a aplicação da Lei Municipal nº 478/2010 – Lei do Cerol. A medida visa garantir a integridade física dos munícipes.

Assessoria de Comunicação da CMP

 

você pode gostar também