Vereadora Vanessa Gonçalves sempre atuante

(Foto: Arquivo pessoal da vereadora)

 

Na sessão ordinária dessa Terça-feira, 22 de outubro, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) defendeu hoje (22) a aquisição de um ônibus para a Escola de Educação Especial Glauber Viana Gonçalves. Como idealizadora da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, com a Indicação n° 101/2019 direcionou o pedido ao gabinete da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) com o objetivo de arrecadar recursos por meio de emenda parlamentar. A vereadora voltou a cobrar a regulação do abastecimento de água na região do Parananema, reiterou o transtorno gerado para a população do local. (Foto:CMP)

 

CÂMARA MUNICIPAL DE PARINTINS

RELEASE – 22 DE OUTUBRO DE 2019 (SEGUNDA-FEIRA)

O vereador Afonso Caburi (PTB) destacou a realização do Copa União da Comunidade São Tomé, a qual visa a participação de todas as comunidades que compõem o Distrito de Caburi. A final do campeonato será neste sábado, 26. Afonso também trouxe à tribuna algumas considerações referentes à demora em decisões que dependem do Secretariado Executivo do Município. O parlamentar ainda convidou toda a população parintinense para prestigiar a Solenidade de Posse do Conselho Municipal de Educação que acontecerá no próximo dia 23, quarta-feira, na Biblioteca “Tonzinho Saunier”, às 16h.

O vereador Beto Farias (Podemos) esclareceu à população parintinense que para todas as demandas dos bairros e necessidades da cidade Parintins são feitos requerimentos e direcionados às Secretarias e ao gabinete do prefeito com a referida solicitação. Na oportunidade, citou algumas de suas solicitações e justificou que, infelizmente, não são respondidos com urgência, visto que há todo um cronograma a ser cumprido. Enfatizou que sempre cobra os secretariados para atender as necessidades da população.

O presidente da Câmara, vereador Telo Pinto (PSDB), com Indicação ao Poder Executivo Municipal apontou que estabeleça parceria com a Universidade do Folclore Paulinho Faria, por intermédio da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, com a finalidade de utilização da referida universidade para funcionamento do Pelotão mirim, da Polícia Militar do Estado do Amazonas em Parintins. O parlamentar expôs sobre a atual estrutura onde funciona o grupo e explanou sobre a importância do projeto social para a sociedade parintinense.

O vereador Gelson Moraes (PSD) apresentou Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para que possa disponibilizar de capas de chuvas para os alunos da rede municipal. Justificou que devido muitas chuvas há o impedimento de que os mesmos cheguem até suas respectivas escolas. Ainda sobre educação, falou sobre a falta de apoio por parte da Semed para os alunos que vão participar das Olimpíadas de Matemática em Manaus.

O vereador Renei Serrão (PL), com a Indicação nº 104/2019, solicitar a instalação do da Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z) na comunidade da Ilha das Guaribas para a comunidade rural Ilha das Guaribas, visto que em tempo de seca as pessoas têm que ir pegar água a uma distância de mais de um quilômetro (01km). Sobre os 71 anos da Igreja Assembleia de Deus no município de Parintins requereu a realização de Sessão Solene para que a Casa Legislativa reconheça o serviço que vem sendo prestado pelo movimento cristão no município.

 

Assessoria de Imprensa da CMP

você pode gostar também