Gov-01

Vermífugo e remédio para asma conseguem matar o coronavírus em laboratório

Para o estudo, os pesquisadores testaram 46 medicamentos (todos já usados para tratar outras doenças) em células Vero.

Pesquisadores coreanos identificaram os remédios após testar 46 substâncias que já são usadas para tratar outras doenças (foto: Bayer AG/Divulgação)

 

 

Pesquisadores sul-coreanos identificaram mais dois remédios que demonstraram sinais promissores contra o novo coronavírus em testes laboratoriais. As duas drogas se mostraram capazes de vencer o causador da Covid-19 em testes feitas com células em laboratórios.

As duas drogas já foram aprovadas nos Estados Unidos para tratamento de outras doenças, o que deve facilitar o uso contra a Covid-19. Porém, os resultados, ressaltam os cientistas, ainda são preliminares e não foram feitos testes em humanos. A pesquisa foi publicada no Antimicrobial Agents and Chemotherapy, revista especializada da Sociedade Americana de Microbiologia.

Para o estudo, os pesquisadores testaram 46 medicamentos (todos já usados para tratar outras doenças) em células Vero, uma linhagem desenvolvida a partir de células renais do macaco-verde-africano. Essas células são comumente usadas no cultivo de vírus para a produção de vacinas.

 

Vermífugo

Um dos medicamentos é o vermífugo niclosamida, que é usado para o tratamento de teníase. “Não surpreende que seu efeito antiviral de amplo espectro tenha sido bem documentado na literatura, incluindo propriedades antivirais contra SARS (Síndrome respiratória aguda grave) e MERS-CoV (síndrome respiratória do Oriente Médio)”, afirmam os autores em um comunicado à imprensa.

 

https://www.correiobraziliense.com.br/

Postado por Carlos Frazão/JI

 

 

 

você pode gostar também